Manaus, 21 de março de 2025
×
Manaus, 21 de março de 2025

Política

David anuncia que vai retirar moradores de rua do Centro e internar dependentes químicos

Se tiver com problemas com drogas, nós vamos internar na Fazenda da Esperança, afirmou o prefeito.

David anuncia que vai retirar moradores de rua do Centro e internar dependentes químicos

(Foto: Celso Maia/AM1)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), defendeu nesta terça-feira (11) a internação para dependentes químicos que vivem nas áreas do Centro da capital, região que foi alvo de críticas por abandono durante sua gestão passada. Apesar das críticas, a atual liderança do município realizou algumas intervenções no Centro, como a construção do Mirante Lúcia Almeida e o píer turístico. Agora, David anuncia novas medidas para auxiliar e atender pessoas em vulnerabilidade social.

A afirmação ocorreu durante o lançamento da unidade “Prato do Povo”, na feira da Panair, no bairro Educandos, zona Sul.

“Nós vamos estar onde estão essas pessoas em situação de rua. Nós não vamos mais permitir que elas permaneçam lá, nós vamos convidá-las pra ir para o nosso centro. Se tiver com problemas de drogas, nós vamos internar na Fazenda da Esperança, porque nós vamos ampliar o nosso convênio, vamos também dar oportunidade de emprego através do Sine. Nós vamos buscar ajuda do CDL para empregar essas pessoas”, afirmou Almeida.

De acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Cidadania (Semasc), na capital amazonense, o grupo saltou de 354 pessoas em 2018, para 1.672 em fevereiro de 2024, um aumento de 372%.

O prefeito afirmou que essas pessoas não serão esquecidas, todas serão assistidas pela pasta e terão seus direitos humanos respeitados.

“Nós não vamos mais permitir que elas ocupem os espaços públicos, até porque, a Guarda Municipal, acredito que na próxima semana, já vai estar com seu efetivo todo arrumado. E nós vamos estar com as secretarias integradas, fazendo visitas sociais, dando oportunidade para essas pessoas”, destacou o chefe do Executivo municipal.

 

LEIA MAIS: