Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

David diz que está pronto para ataques cibernéticos nas eleições de 2024

Na última quinta-feira (18), o prefeito de Manaus falou ao Portal AM1 que a Polícia Federal já tem novidades sobre o desdobramento das investigações e que em breve serão divulgadas.

David diz que está pronto para ataques cibernéticos nas eleições de 2024

Foto: Dhyezio Lemos/ Semcom

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, (Avante) falou novamente sobre o crime sofrido por ele, em que uma montagem com sua voz foi feita com uso de inteligência artificial. Questionado pelo Portal AM1 sobre futuros ataques já que é bem provável que ele seja possível candidato a reeleição no ano que vem, o prefeito de Manaus trouxe novas informações.

“Já identificamos os primeiros disparos, então a Polícia Federal tem novidades e esse vai ser um caso emblemático que eu acredito que Manaus vai servir de exemplo para o Brasil. A polícia está investigando”, delimitou David.

No último sábado (30), o Portal AM1 publicou uma matéria sobre o porque da notícia crime ter sido protocolada na Polícia Federal, e não na Secretaria Estadual de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A explicação do procurador-geral do município é de que o áudio causa prejuízo ao processo eleitoral.

“Difamações, calúnias, em procedimento eleitoral, ainda mais que vamos começar um ano de eleições municipais [..] tem que se entender que na internet não há anonimato. Esse repasse de informação causa dano ao processo eleitoral, então, deve ser investigado”. Ainda segundo Bertazzo, as pessoas tem que ser responsabilizadas.”, disse Bertazzo a época.

Nessa quinta-feira (28), durante o lançamento da programação para o Réveillon da Prefeitura de Manaus, David Almeida enfatizou também o que já tinha afirmado no momento da queixa crime: O autor do primeiro disparo do áudio por whats app já foi identificado.

“Não existe anonimato na rede social, lembrando de quem acha que um disparo no WhatsApp você não consegue pegar está enganado.  Já identificamos os primeiros disparos.”, disse David.

LEIA MAIS: