Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

David diz que representa o clamor popular: ‘não tenho ligação com caciques’

'Eu tenho esperança de ir para o segundo turno e eu acredito que a população de Manaus entendeu dessa forma', disse David Almeida

David diz que representa o clamor popular: ‘não tenho ligação com caciques’

Foto: Carlos Gurgel/Portal AM1

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) votou, na manhã deste domingo (15), na escola Antônio Lucena Bittencout, no bairro Morro da Liberdade. Em entrevista coletiva à imprensa no local, ele se considerou o ‘clamor popular’, além de afirmar que não tem ligação com caciques políticos do Amazonas.

“Eu não tenho nenhuma ligação com caciques. Eu vou mostrar para vocês, que se eleito for, eu vou mostrar o mal que os caciques fizeram para o nosso estado nos últimos 38 anos. Em um ano, vocês vão ver a diferença que é se viver numa cidade bem administrada. Eu não tenho ligação com nenhum cacique”.

A resposta foi dada logo após ser questionado sobre os rumores de que sua campanha é apoiada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

“Eu os combato desde 2017. Em 2017, eu estava contra todos eles, em 2018 também, em 2020, novamente. Todos os caciques, eles já tiveram a oportunidade deles. Agora, nós vamos discutir Manaus daqui para frente”, disse o candidato, se referindo aos períodos em que foi deputado estadual.

Fake news

Na ocasião, David Almeida também criticou as práticas de fake news neste período eleitoral. “Quem posta fake news é criminoso. Havia candidatos na eleição cometendo crimes, então essas pessoas não podem receber voto da população. Se comete crime no período eleitoral, imagina caso vença uma eleição”, disse.

2º turno

Sobre as chances quase confirmadas de que o segundo turno será entre ele e o candidato Amazonino Mendes (Podemos), David diz ter muita esperança.

“Eu tenho esperança de ir para o segundo turno e eu acredito que a população de Manaus entendeu dessa forma. Preciso primeiro passar para o segundo turno, peço a todos que a gente continue a trabalhar. Até o último momento, preciso trabalhar para que eu possa chegar ao segundo turno, tenho muita esperança”, disse o candidato.