Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

David e Wilson se encontram e afastam rumores de desgaste da parceria

O prefeito de Manaus e o governador do Amazonas estiveram se evitando durante alguns eventos de suas agendas políticas neste mês.

David e Wilson se encontram e afastam rumores de desgaste da parceria

(Foto: Instagram/Wilson Lima)

Manaus (AM) – Após o desgaste pela troca de insultos entre o prefeito David Almeida (Avante) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aliado de Wilson Lima (UB), o chefe do Executivo municipal se encontrou com o governador em duas ocasiões, nessa quinta-feira (26), amenizando os rumores de afastamento entre os dois.

A última vez em que David e Wilson estiveram, no mesmo evento, foi durante partida do Amazonas FC, na Arena da Amazônia, no dia 18 de outubro deste ano, em Brasília, quando, segundo informações de quem estava na reunião, David depositou total responsabilidade do Governo em relação às queimadas no Estado.

Ante disso, os dois já estiveram no mesmo local, porém, em ambientes separados, quando foram prestigiar dois jogos do Amazonas FC na Arena da Amazônia em 7 e 15 de outubro.

No mais recente encontro, o prefeito e o governador se cumprimentaram e demonstraram, durante a abertura da Conferência Eletros, na sede da Suframa, que os rumores de que os dois estão se distanciando podem não ser verdade. David apoiou Lima na campanha de 2022, que o reelegeu governador do Amazonas.

Troca de insultos

Na última segunda-feira (23), durante a inauguração do primeiro trecho da construção do Rapidão Rodoanel Metropolitano, ao lado do governador, o presidente da Aleam, Roberto Cidade, criticou a gestão de David pela pintura de uma ciclovia no calçadão da Ponta Negra.

“A Assembleia está do seu lado, está em peso, aqui, e tenha certeza, governador, que tudo que for para ajudar Manaus, tudo que for para fazer Manaus crescer a cada dia, essa cidade que cresce absurdamente, essa cidade que merece ter amor, ter respeito e ter o carinho de todos os homens públicos. Não é pintar a calçada da Ponta Negra de vermelho que vai resolver. São obras como esta que resolvem”, afirmou Cidade.

No dia seguinte, durante agenda pelo aniversário de Manaus, David disse que “quem estava pensando em política, estava vagabundando”.

As intrigas entre o prefeito e aliados do governador parecem não desgastar a relação entre os gestores municipal e estadual.

LEIA MAIS: