Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Cidades

David fiscaliza instalação de nova ecobarreira no Passeio do Mindu

Essa é a terceira estrutura instalada na cidade e que atende as políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG).

David fiscaliza instalação de nova ecobarreira no Passeio do Mindu

Foto: (Divulgação/ Semcom)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta segunda-feira, 13/5, a instalação de uma nova ecobarreira no Passeio do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul. Essa é a terceira estrutura instalada na cidade e que atende as políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG), além de estar relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As estruturas inovadoras, adotadas pela Prefeitura de Manaus, implantadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), capturam detritos flutuantes, como plásticos e garrafas, antes que eles possam poluir ainda mais os rios e igarapés.

Segundo o prefeito, essa é a continuidade do projeto que visa coletar resíduos sólidos nos igarapés antes que o lixo chegue até o rio Negro. “As equipes da prefeitura estão aqui instalando mais uma ecobarreira no igarapé do Mindu, aqui no Passeio do Mindu, para que a gente possa conter o lixo para que ele não chegue até o rio Negro”.

O prefeito completou ainda que mais ecobarreiras serão instaladas em outros igarapés da cidade.

“Nós vamos buscar instalar em outros igarapés. Nós temos no Coroado e nós vamos ter no igarapé do 40, igarapé do Franco, igarapé da Cachoeirinha e igarapé do Passarinho. Todos esses igarapés vão receber a ecobarreira para que a gente possa conter a chegada desse lixo, antes dele chegar até o rio Negro. Esse é um trabalho ambientalmente correto para que a gente possa iniciar a partir desse programa a despoluição dos igarapés da cidade de Manaus”, concluiu o chefe do Executivo municipal.

Ecobarreiras

A primeira ecobarreira foi instalada no igarapé do Coroado, entre as avenidas Beira-Rio e Beira-Mar, na zona Leste. A segunda está localizada no igarapé dos Franceses, na extensão que fica ao lado da avenida do Samba, na zona Centro-Oeste.

 

(*) Com informações da assessoria 

 

LEIA MAIS: