Manaus (AM) – O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou que não ficou surpreso com a ida de Capitão Alberto Neto (PL) para o segundo turno das Eleições Municipais de 2024. No entanto, a quantidade de votos recebidos por Alberto Neto surpreendeu o candidato à reeleição. A afirmação foi durante entrevista a uma rádio nesta terça-feira (15).
Apesar de pesquisas de intenção de voto realizadas no Amazonas não preverem esse resultado, institutos de pesquisa a nível nacional já indicavam essa possibilidade. Almeida expressou que o que causou “espanto” foi o número de votos que Alberto Neto recebeu.
“Nós já tínhamos, na semana do segundo turno, informações e números que indicavam que o deputado Alberto já estava à frente tanto do Amom Mandel (Cidadania) quanto do Roberto Cidade (União Brasil). O que surpreendeu foi o número, né? Estimávamos algo entre 18% e 19%, talvez, na margem, chegando a 21% ou 22%. Ele teve quase 25% dos votos, esse foi o diferencial. Mas a ida dele ao segundo turno não me surpreendeu”, explicou David Almeida.
No primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, David Almeida obteve 32,16% dos votos, totalizando 354.596 votos, enquanto Alberto Neto ficou em segundo lugar, com 24,94%, recebendo 275.063 votos.
LEIA MAIS:
- Após rejeição, Amom implora para eleitorado votar em Alberto Neto
- Amom é ‘detonado’ nas redes sociais após declarar apoio a Alberto Neto
- David Almeida e Alberto Neto não poupam ataques em debate na Band
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.