MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

David malha na Ponta Negra enquanto manauaras sofrem com Mini Vila Olímpica abandonada

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele aparece praticando exercícios na areia e recomendando que os manauaras cuidem da saúde
Juliana Siqueira – Portal AM1
• Publicado em 05 de setembro de 2021 – 13:48
Prefeito faz exercicios na Ponta Negra enquanto Mini Vila Olímpica está abandonada
Foto: Reprodução

Manaus, AM – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) resolveu se exercitar, na manhã deste domingo (5), na área da Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele aparece praticando exercícios na areia e recomendando que os manauaras cuidem da saúde.

Enquanto o prefeito cuida da saúde física na área nobre da cidade, muitos espaços públicos seguem esquecidos pela prefeitura de Manaus, jogados às traças, deixando a população sem opções de pontos de esportes e lazer.

No mês passado, o Portal AM1 mostrou que a Mini Vila Olímpica do Santo Antônio Jair Sampaio, na zona Oeste, está abandonada pela administração municipal. O local sempre foi um dos pontos de esporte e lazer mais frequentados pelos moradores. Contudo, nos últimos meses, as reformas do local, orçadas em mais de R$ 500 mil pela Prefeitura de Manaus, estão paralisadas.

Leia mais: População cobra reformas em Mini Vila Olímpica: ‘está tudo abandonado’

O espaço, com é possível ver nas imagens, está sem limpeza, tomado por entulhos; a piscina está com água parada e suja; não há sequer segurança; restos de material de construção permanecem no local, mesmo sem obras em andamento.

(Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

O esporte, aliás, foi uma das áreas das quais David Almeida prometeu investir. Mesmo antes do período de campanha eleitoral, o prefeito fazia caminhadas e corridas pela cidade e incentivava o esporte. Mas, isso parece ter ficado de lado após ele ter sido eleito.

No período eleitoral, Almeida chegou a dizer que recriaria a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semjel), extinta em 2020 pelo ex-prefeito Arthur Neto (PSDB). Porém, após 8 meses de gestão, a pasta continua inexistente.

O setor de esporte da Prefeitura de Manaus está como uma subpasta na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Quem comanda o setor é o ex-deputado estadual Platiny Soares, nomeado no início da gestão. Essa e outras nomeações, aliás, causaram bastante polêmica na capital.

Leia mais: 2º escalão: David mantém Kelton Aguiar na Seminf e ressuscita Platiny Soares no esporte

“Hoje, infelizmente, os jovens não têm uma secretaria como um porto seguro para o apoio de que precisam quanto às demandas de primeiro emprego, cultura, esporte e lazer. Eu e o Marcos Rotta vamos devolver esse porto seguro aos jovens manauaras, como nunca teve antes”, afirmou David Almeida durante reunião com os diretórios de juventude, em setembro de 2020.

Leia mais: Mesmo sem secretaria, pasta de Esportes gasta mais de meio milhão sem licitação

Mesmo não tendo pasta própria e com diversos problemas na cidade no âmbito do esporte, a subsecretaria de Esporte e Lazer, de Platiny Soares, vai pagar R$ 665.007,31 com urgência dos cofres públicos para contratar uma empresa de alimentação para realizar serviços de limpeza e manutenção predial em espaços esportivos, conforme apurado pelo Portal AM1, no mês passado.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap