Manaus, 21 de junho de 2024
×
Manaus, 21 de junho de 2024

Cenário

David pede que eleitores não levem caravanas para o lançamento da sua pré-candidatura

Como justificativa para o pedido, o prefeito disse que o local é pequeno e não comporta muita gente.

David pede que eleitores não levem caravanas para o lançamento da sua pré-candidatura

(Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)

Manaus (AM) – O lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acontece nesta segunda-feira (3), às 19h, na garagem da sua casa, localizada no Morro da Liberdade, na zona Sul da capital. Mas o mandatário pediu aos eleitores que não levem caravanas para o local por ser um lugar pequeno.

Segundo David, o espaço possui apenas 9×18 metros e não cabe tanta gente. Mas, para quem quiser acompanhar o evento, dois telões serão instalados tanto no lado de dentro da residência quanto do lado de fora.

“Peço que não mobilizem caravanas, pois como expliquei no vídeo, o evento será no quintal da minha casa no Morro da Liberdade. Eu vim da periferia e em toda oportunidade possível a homenagearei. Amanhã, a rua José Chevalier, 8, no Morro, viverá mais um momento histórico!”, disse o prefeito de Manaus, que tentará a reeleição neste ano.

Anteriormente, o prefeito havia afirmado que o evento seria restrito, apenas para a imprensa e apoiadores; porém, dias depois convidou as pessoas para participar do momento que ele classificou como “histórico”.

Até agora, David afirma que tem o apoio de sete partidos políticos em sua chapa, que ainda não foram apresentados publicamente. A única fundamentação que comprova apoio ao chefe do Executivo municipal vem do PSD (Partido Socialista Democrático) e do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), comandados pelos senadores, Omar Aziz e Eduardo Braga, respectivamente.

Há a suspeita de que o Republicanos possa apoiá-lo, no entanto, o presidente da legenda, deputado federal Silas Câmara, anunciou, por meio de nota, que o partido só revelará a quem dará o seu apoio nestas eleições, no final de junho ou início de julho.

 

LEIA MAIS: