MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

David Reis bloqueia comentários nas redes sociais após embargo de ‘puxadinho’

Após repercussão negativa, embargo de 'puxadinho' e suspensão de aluguel de 41 picapes, Reis não quer ler opiniões dos internautas nas redes
Edilânea Souza – Portal AM1
• Publicado em 18 de setembro de 2021 – 10:53

MANAUS, AM – Após o embargo judicial para barrar a construção de “puxadinho” de R$ 32 milhões, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio de liminar concedida nessa sexta-feira (17), pelo juiz Marcelo da Costa Vieira, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o presidente da Casa Legislativa, David Reis (Avante) bloqueou o acesso dos usuários para fazer comentários em suas postagens nas redes sociais.

Em vez de se pronunciar sobre o ocorrido que teve grande repercussão nas mídias e deixar a população comentar seus posts, o parlamentar optou por bloquear qualquer tipo de opinião, quer seja ela positiva ou negativa, conforme print feito no Instagram de David pela equipe de reportagem do Portal AM1.

Leia mais: Barrado: Justiça manda suspender ‘puxadinho’ de R$ 32 milhões da CMM

sem comentários

Com isso, David impede que os internautas que têm acesso às suas redes sociais façam novos comentários ou leiam os anteriores.

Porém, não foi só o embargo judicial do “puxadinho” que deixou o parlamentar um tanto quanto “irritado” nas redes. A pressão dos vereadores Amom Mandel (sem partido) e Rodrigo Guedes (PSC) sobre o aluguel dos 41 veículos modelo picape também pode ter provocado essa reação, pois David Reis recuou no processo licitatório e suspendeu a futura contratação.

A suspensão foi publicada no Diário Oficial da Casa nessa sexta-feira (17), todavia, não foi assinada por David, mas pela pregoeira responsável pelo que seria um certame, Helen Grace Costa Sena.

sem comentários

Já no Facebook de Reis, o qual não é possível bloquear os comentários, os usuários dessa rede social estão tecendo inúmeros elogios e o parabenizam pelo trabalho realizado pelo parlamentar.

Para o advogado e analista político Carlos Santiago, a postura do presidente da CMM vai na contramão da realidade social pela qual passa o país e, principalmente, a cidade de Manaus, com os efeitos da pandemia da covid-19 e demais problemas.

“O presidente da Câmara, ele preside um poder de representantes da sociedade, ele não representa os próprios vereadores, não! E a sociedade não quer privilégios para vereadores não, ela quer que a Câmara de Vereadores faça, de fato, o seu trabalho, suas atribuições, propor leis para melhorar a vida das pessoas e fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal. A postura, até agora, da Mesa Diretora da Câmara é uma postura dissociada do cotidiano, da situação social e econômica, não só do país, principalmente da cidade de Manaus. É como se fosse o ‘país das maravilhas’, o país da bonança para todos, e isso não está acontecendo. “Manaus tem muitos problemas e 41 vereadores foram eleitos para buscar uma solução para os problemas, como: transporte coletivo; saúde básica; educação fundamental; mobilidade urbana; falta de habitação”, comentou Carlos.

O sociólogo disse, ainda, que soluções para cidade são praticamente ‘engavetadas’ todos os dias na CMM, enquanto o Parlamento tem um custo muito alto para Manaus, além de muitos privilégios aos parlamentares.

“Eles não foram eleitos para aprovar e viver em torno de privilégios. A Justiça já deu um sinal de que não concorda com o comportamento da maioria dos vereadores da CMM. O presidente da Câmara, eleito pelo prefeito David Almeida, pela bancada de apoio dele, tem que ser realista, mais humilde e entender a situação daqueles que ele representa no Parlamento. A CMM custa muito caro ao contribuinte, tem vereadores com enormes privilégios, então cabe a ela buscar representar, de fato, a sociedade e não apenas os interesses dos seus próprios membros. A sociedade não aceita mais essa forma de conduzir a Câmara como está sendo feita por David Reis”, enfatizou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap