Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cenário

David revela que Wilson queria Tadeu como vice-prefeito na chapa do Avante

Conforme relato do prefeito, ele recusou a proposta de imediato, justificando que a ideia 'não tinha cabimento'.

(Fotos: Divulgação/Secom/Semcom/Monatgem -Portal AM1)

Manaus (AM) – Em sabatina com jornalistas na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), revelou a proposta que o governador Wilson Lima (UB) lhe fez para que a parceria entre eles permanecesse nestas eleições municipais. Segundo o mandatário, Wilson propôs que Tadeu de Souza, seu vice-governador, fosse o vice-prefeito de David.

Conforme o relato do prefeito, ele recusou de imediato com a justificativa de que a ideia “não teria cabimento”.

“Ele queria que eu transformasse o vice-governador no meu vice-prefeito. Eu disse, olha, essa proposta tu faz para ele, convence ele e se ele aceitar tu voltas aqui e a gente conversa. Eu estou esperando ele até hoje”, afirma.

David não detalha sobre o assunto, se limita apenas em dizer que Tadeu é “seu irmão”, que é o presidente municipal do Avante em Manaus, além de ser o seu gerente de campanha.

Estagnou

Ainda conforme David Almeida, a relação política entre ele e Wilson Lima estagnou a partir do momento em que o presidente estadual do União Brasil decidiu que o partido teria uma candidatura própria e escolheu Roberto Cidade como candidato ao pleito eleitoral.

Ao falar sobre as cobranças que tem feito a Wilson, Almeida revela que em 2022, quando Lima concorria à reeleição para governar o estado do Amazonas, as pessoas [aliados] se recusavam a votar nele.

“O que eu estou fazendo em relação ao governador é o prefeito cobrando o governador, porque o acordo que eu fiz com ele em 2022 garantiu a reeleição dele. E eu pedia para as pessoas votarem, mas as pessoas não queriam votar nele, essa é a verdade. Vote por Manaus, e Manaus votou nele, ajudou, então, agora é a hora de ele pagar o compromisso que foi feito em 2022, pelo menos os que ainda estão pendentes”, contou David Almeida.

LEIA MAIS: