Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

David sanciona lei que homenageia representantes de igrejas em Manaus

Segundo a lei, o Dia do Obreiro será comemorado anualmente no primeiro domingo de julho, para homenagear a "dedicação a obra de Deus"

David sanciona lei que homenageia representantes de igrejas em Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS (AM) – Mais uma vez o prefeito David Almeida sancionou uma das diversas leis curiosas que tramitaram na Câmara Municipal de Manaus (CMM) ao longo deste ano. Dessa vez, a proposta curiosa busca homenagear membros responsáveis por organizar “obras” das igrejas.

Na edição da última quarta-feira (23), do diário oficial da Prefeitura de Manaus, David sancionou a lei que institui o Dia do Obreiro a ser comemorado na capital anualmente no primeiro domingo de julho.

O Projeto de Lei (PL) que tramitou na Câmara até o mês de novembro é de autoria do vereador Márcio Tavares (Republicanos), um dos membros da bancada evangélica na Casa Legislativa da capital.

No documento da proposta que conta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o autor da proposta argumentou que o “referido projeto surgiu a partir da necessidade de se ressaltar aquele que se dedica a todo instante à obra de Deus na Terra”.

Leia mais: David sanciona mais uma lei curiosa em Manaus: Dia do Designer de Interiores

De acordo com o PL, obreiro é um representante da igreja que se dedica a realizar trabalhos voluntários contínuos, atendendo diversos grupos da igreja, em alguma ocasiões ele também atua como ajudante do líder religioso, no caso das igrejas evangélicas, o pastor.

Conforme a legislação, a data busca comemorar as ações desenvolvidas pelos obreiros uma vez que “seu trabalho é de grande valor a sociedade, sempre dando amparo as jovens, crianças, em hospitais, presídios e realizando projetos e campanhas para os dependentes químicos”.

Atuação da CMM

Projetos dessa natureza marcaram os trabalhos da 18° legislatura da CMM, isso porque em 2021, os vereadores se empenharam em destinar datas do calendário oficial da cidade para comemorar profissões e campanhas de conscientização. Ainda de acordo com o SAPL da Câmara, mais de 50 projetos que instituem comemorações no calendário foram apresentados no plenário Adriano Jorge.

Entre os projetos estão a formação dos dias do Artista de Rua; do Conservadorismo, Municipal do Humor, dos Cardiopatas, de Conscientização e Combate ao Cyberbullyin, Municipal do Veículo de Comunicação Digital, Municipal de Conscientização e Proteção ao Ciclista, Dia Municipal do Agente da Autoridade de Trânsito, do Hip Hop, Procuradora e do Procurador Municipal, das Mulheres de Carreira Jurídica, do Suçuarana, do Sucateiro, Agente socioeducativo, Servidores da Seminf, Frentista, Ritmista de Escola de Samba, do Estagiário, do Ciclista, do Office boy, do Cobrador de Ônibus, da Municipal da Babá, do Voluntário das Instituições sem fins lucrativos, do Jogador de Futebol Amador, do Agente de Portaria, do Gestor Público Municipal, do Vendedor Ambulante, do Caseiro, do Sepultador, do Motorista de Uber, do Meio Ambiente, do Obreiro, das Prerrogativas da Advocacia no Município, do Profissional de Saúde, do Portador da Síndrome de Tourette, da Conscientização da Fibromialgia, do Protetor de Animais, do Quadrilheiro Junino, do Futebol Amador, das Bandas e Fanfarras, da Mulher Missionária Adventista, do Heavy Metal, do Migrante, da Oração, da Mulher Advogada, do Biomédico, do Nordestino, do Funcionário Público Aposentado, da Mulher Empreendedora, dos Jovens Adventistas, dos Desbravadores, dos Aventureiros.

Na última terça-feira (22), David sancionou a lei que institui o dia do Designer de Interiores, Ambientes e Gráficos a ser comemorado na capital anualmente no dia 30 de outubro.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter