Manaus, 8 de julho de 2026
×
Manaus, 8 de julho de 2026

Cenário

David se junta a Amazonino no apoio a Alfredo para o Senado

O candidato ao governo do Amazonas, deputado David Almeida (PSB), se juntou ao candidato à reeleição, o governador Amazonino Mendes (PDT), para pedir a Alfredo Nascimento (PR), candidato ao Senado da República. Amazonino declarou apoio a Alfredo na convenção do PDT, no mês passado. O apoio de David ao deputado do PR veio à tona nesta semana.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, David Almeida – que em várias oportunidades se identificou como o ‘novo’ e também afirmou que não se juntaria à velha política – decidiu revelar que o seu candidato ao Senado é Alfredo Nascimento, que está há mais de 30 anos na política amazonense e já foi ministro do governo de Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Para mostrar que é o ‘novo’, o parlamentar intitulou o sua coligação de “Renova Amazonas”.

David e Amazonino: interesse em comum na eleição de Alfredo ao Senado (Reprodução)

David Almeida disse que vai apoiar Alfredo por ter firmado um compromisso com ele, em dezembro de 2016, quando foi eleito como presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

“Eu tenho palavra. Lá atrás quando eu recebi o apoio para ser presidente da Assembleia eu disse pra ele: eu não sei o caminho que vou tomar. Eu ainda era candidato a presidente da Assembleia, eu fiz o compromisso com ele e eu honro a palavra”, declarou.

No vídeo, o deputado aparece acompanhado de Chico Preto (PMN) que era o candidato ao Senado da coligação, mas se tornou o candidato a vice-governador de David, após a saída do PT da chapa. Aparece também o deputado Sabá Reis, do mesmo partido de Alfredo Nascimento, e que fazia o papel de líder do governo de José Melo e David, esse último, no mandato interino de quatro meses.

Assista no vídeo: