Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Manchete

DB é interditado após flagrante de carne estragada e baratas em alimentos

DB é interditado após flagrante de carne estragada e baratas em alimentos

Carne estragada foi uma das ilegalidades encontradas no Supermercado (Visa)

 

O departamento de Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) interditou uma unidade dos Supermercados DB, no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Centro-Sul da cidade, por volta das 10h, desta segunda-feira, 16, após fiscais flagrarem no local a comercialização de alimentos sem nenhuma condição sanitária e de higiene.

Imagens passadas pelos fiscais da operação mostram  carnes estragadas e com moscas sendo colocadas para a venda, baratas nas prateleiras entre os alimentos, produtos industrializados com as embalagens abertas e câmeras frigoríficas sujas e com peças de carnes espalhadas pelo chão.

A blitz contou com a participação dos membros do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). Segundo promotor de Justiça, Otávio Gomes, a unidade do DB interditada não apresentava segurança para a comercialização de alimentos ao consumidor.

“Havia, também, muitos alimentos estragados acondicionados no mesmo local onde os produtos que estavam com validades  em dia”, explicou o promotor de Justiça.

Ainda segundo Otávio Gomes, os fiscais encontraram frangos congelados duas vezes, armazenadas em estrutura física do ferro.   “Com tantas provas assim, foi decidida a interdição do local e descarte dos produtos estragados além da apreensão de material de condicionamento”, explicou o promotor.

O Amazonas1 tentou ouvir a direção do Supermercado DB na Praça 14, mas não obteve retorno.