Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

De olho nas eleições de 2022, Marcelo Amil se filia ao Psol

Amil deixou o PCdoB com o discurso de buscar novos caminhos ainda dentro das ideologias ligadas a esquerda para disputar o Governo do AM

De olho nas eleições de 2022, Marcelo Amil se filia ao Psol

Fotos: Amanda Monteiro

MANAUS, AM – Dois meses após deixar o PCdoB, ex-candidato a prefeito de Manaus, nas eleições de 2020, Marcelo Amil anunciou sua filiação ao Psol nesta quinta-feira (23). A decisão acontece após o advogado se desfilar do partido que não teve interesse em lançar sua candidatura ao Governo do Estado do Amazonas.

Em maio deste ano, Amil já havia anunciado a sua pretensão de ser candidato ao governo estadual nas eleições do ano que vem. Uma carta de apresentação da pré-candidatura chegou a ser encaminhada ao Comitê Estadual do partido, mas não houve confirmação sobre o lançamento de candidatura própria.

Em julho, Amil deixou a sigla com o discurso de buscar novos caminhos ainda dentro das ideologias ligadas à esquerda. O anúncio de filiação ao Psol ocorreu na tarde desta quinta, na sede do Atlético Rio Negro, no Centro de Manaus.

Leia mais: Ex-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Amil anuncia saída do PCdoB

“O Psol se manteve firme sobre tudo que ele acredita e o que ele representa. Eu tenho acompanhado ao longo dos anos e, em 2020, eu cheguei a ter muitas conversas com militantes da sigla, visando me aproximar mais do partido, e agora, as coisas convergiram. Conversei com todas as correntes e todos entendemos que havia um perfil comum entre nós. Então, em uma conversa mais recente, entendemos que eu poderia me filiar ao Psol”, destacou Marcelo Amil.

A coletiva de imprensa para o anúncio do novo filiado contou com a presença do presidente municipal do Psol, Jefferson William, e da ex-candidata a vice-prefeita de Manaus em 2020, Marklize Siqueira.

Eleição 2022

Sobre o futuro político dentro da nova sigla, Marcelo Amil não escondeu que deseja participar de uma campanha majoritária no ano que vem.

“A minha disposição é disputar cargo majoritário. Eu nunca escondi de ninguém que eu gostaria de ser candidato a governador do Amazonas. Eu tenho projetos em discussão para apresentar à sociedade. Eu tive um excelente desempenho dentro do PCdoB na eleição de 2020 e eu entendo que como candidato a governador posso contribuir com esse novo momento que vive o Psol. Agora, como eu sempre fiz na minha vida, vai ser uma decisão coletiva. Não é uma decisão que eu tomarei sozinho, nós vamos respeitar a decisão do partido”, afirmou Marcelo Amil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.