Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Marcelo Ramos

Declaração de Guerra

O inimigo é conhecido e voltou a ganhar força no país nos últimos anos e é uma das maiores dores humanas: a fome!

Declaração de Guerra

Por Marcelo Ramos *

Moderado convicto, venho, neste início dos trabalhos legislativos, convocar a todos para uma guerra. Para ser vencida, essa guerra precisa das armas mais potentes que a humanidade já vislumbrou: amor ao próximo, solidariedade, espírito público.

Leia mais: Com presença de Omar Aziz, Marcelo Ramos oficializa filiação ao PSD nesta quarta-feira

O inimigo é conhecido e voltou a ganhar força no país nos últimos anos. Por isso, convoco todos, independentemente da coloração partidária, a se alistar nas forças de combate a um inimigo cruel, que aniquila sonhos, destrói esperanças, mata a dignidade de homens e mulheres, nega um futuro às crianças.

Refiro-me a uma das maiores dores humanas: a fome! A guerra contra a fome não pode ser batalha de poucos. Requer uma sociedade inteira, gestos de solidariedade das pessoas, das empresas, do mercado financeiro às mais de 20 milhões de pessoas que passam fome.

Viver a dor da fome no país que é o maior produtor de alimentos do mundo deveria chocar a todos porque é fruto não da escassez de alimentos, mas da falta de renda e de políticas públicas.

Todos os nossos esforços, neste 2022, devem ser direcionados para medidas urgentes, com o fortalecimento de políticas sociais. Porque a fome não pode esperar!

De outro lado, criar agenda mínima que busque atacar a tragédia da desigualdade social, mãe da pobreza, irmã da falta de oportunidades, inimiga de uma vida plena em desenvolvimento e encantamento.

Recorro ao poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto que definiu os que têm fome no épico “Morte e Vida Severina”.

“E se somos todos severinos iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte severina. Que é a morte que morre de velhice antes dos trinta; de emboscada antes dos vinte. De fome, um pouco por dia”.

Cerremos fileiras neste bom combate, em que todos saímos vencedores!

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.