Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Esportes

Decreto proíbe futebol em Goiás e estreia do Manaus FC na Copa do Brasil deve ser deslocada

Comunicação do clube afirma ao Amazonas1 que o elenco seguiu para Goiás, seguindo orientações da CBF mesmo com decreto no estado

Decreto proíbe futebol em Goiás e estreia do Manaus FC na Copa do Brasil deve ser deslocada

Foto: Arquivos - Amazonas1

Manaus – A estreia do Manaus FC pela Copa do Brasil pode sofrer adiamentos ou antecipação, dependendo de onde será o novo estádio estabelecido pela CBF para o primeiro jogo da rodada. Um novo decreto anunciado pelo governo de Goiás, na manhã da última terça-feira (16), proíbe a realização de treinos e jogos de futebol em todo o Estado pelos próximos 14 dias.

Leia mais: Saiba onde assistir os jogos da Champions League nesta quarta

Especificado no decreto, o futebol é considerado atividade não essencial e só poderá retornar em abril, quando se passarem os 14 dias de suspensão. A Federação Goiana de Futebol (FGF) e os clubes afirmam não terem sido notificados e ainda não emitiram um posicionamento oficial, cancelando ou não partidas válidas pelo Campeonato Goiano e pela Copa do Brasil.

O decreto, porém, já está publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) e, de acordo com Alan Tavares, secretário da Casa Civil, em entrevista ao jornal O Popular, impede a realização de jogos marcados para esta quarta e quinta-feira, tais como: Iporá x Goiás, Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE, Goianésia x CRB-AL, Porto Velho-RO x Ferroviário-CE e Jaraguá x Manaus-AM, pela Copa do Brasil.

Ao Portal Amazonas1, a comunicação do Manaus FC esclareceu que, apesar do decreto, o elenco seguiu as orientações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e viajaram para Goiás, onde desembarcam em Jaraguá.

“Ainda não recebemos retorno da CBF sobre mais detalhes e sabemos que as determinações do decreto impedem até que os jogadores treinem no Estado. Porém, a orientação que a CBF passou para a gente é seguir para Jaraguá e foi o que os jogadores fizeram. Circulam informações de que, talvez, os jogos possam ser transferidos para Cuiabá, mas ainda não tivemos confirmação disso”, afirma a assessoria.