Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Defensoria oferta sete vagas para residentes jurídicos

Os candidatos interessados em participar devem ser graduados em Direito ou estarem no último ano do curso.

Defensoria oferta sete vagas para residentes jurídicos

(Foto: Evandro Seixas-DPE/AM)

Manaus (AM) – A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu inscrições para o processo seletivo que vai recrutar residentes jurídicos, para atuarem nas salas do Núcleo de Atendimento Prisional (NAP), em Manaus. A seleção visa o preenchimento de sete vagas e formação de cadastro reserva.

A contraprestação pela atividade será de R$ 2.317,33 (bolsa-auxílio e transporte), paga com recursos oriundos do convênio federal com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por meio dos projetos Assistência Legal e Visita Virtual.

De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto, pelo formulário https://forms.gle/QiFviDPLebVPgAzMA . O candidato deve preencher todas as informações solicitadas e anexar os documentos exigidos (RG, CPF, comprovante de residência, diploma, currículo e etc).

Para participar, os interessados também devem atender aos pré-requisitos: ser graduado em Direito ou estar matriculado no último ano do curso (9º ou 10º período ou o equivalente para cursos anuais), contanto que, no ato da admissão, já sejam bacharéis e comprovem a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Edital

Ainda conforme o edital, o processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira será a apresentação de uma redação com o tema “Execução Penal”, que deve ser enviada pelo mesmo formulário https://forms.gle/QiFviDPLebVPgAzMA. O texto deve ser manuscrito, legível e digitalizado em PDF, conforme os critérios estabelecidos no certame (edital em anexo). Já a segunda etapa será a de análise curricular.

A carga horária é de 30h semanais, divididas entre atividades teóricas e práticas, em expediente diário, das 8h às 14h. O aluno residente poderá permanecer no programa por até 20 meses.

Os candidatos aprovados vão atuar no Núcleo de Atendimento Prisional (NAP), realizando atendimentos a internos do sistema prisional no Centro de Recebimento e Triagem (CRT), Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e no Centro de Detenção Feminino (CDF), por meio dos projetos Assistência Legal e Visita Virtual.

Quaisquer informações referentes ao processo seletivo poderão ser obtidas na Escola Superior da DPE-AM (rua 24 de maio, 321, Centro) ou através do email: [email protected].

O edital com todas as regras do processo seletivo também pode ser consultado no Diário Oficial da DPE-AM, publicado no dia 24 de julho de 2023.

(*) Com informações da assessoria