Manaus, 1 de junho de 2024
×
Manaus, 1 de junho de 2024

Cenário

DEM mostra força e deve ganhar pasta da Habitação na Prefeitura de Manaus

A previsão é que o empresário Renato Queiroz (DEM) assuma o cargo com status de secretário

DEM mostra força e deve ganhar pasta da Habitação na Prefeitura de Manaus

Foto: Euzivaldo Queiroz / Avante

A influência política do DEM na gestão do prefeito David Almeida (Avante) segue forte com o partido ganhando mais uma pasta na Prefeitura de Manaus. Desta vez, o DEM parece ter conseguido o comando da futura pasta municipal de Habitação. A previsão é que o empresário e ex-vereador, Renato Queiroz (DEM), assuma o cargo com status de secretário.

A indicação de Renato Queiroz foi anunciada por Alessandro Cohen, atual superintendente do Patrimônio da União no Amazonas (SPU-AM). Alessandro Cohen era especulado para ocupar o cargo, mas acabou perdendo força para o DEM.

Por meio das redes sociais, Cohen desejou boa sorte ao amigo Renato Queiroz, ao assumir a pasta da Habitação.

“Quero aqui desejar toda a sorte do mundo ao amigo Renato Queiroz, que assumirá a Habitação em Manaus. Temos um déficit hoje de 120 mil moradias entre terrenos, casas e titulação. Precisamos estar todo dia nas ruas para fazer políticas públicas como foram executadas no bairro Colônia Antônio Aleixo, com 5 mil titulações e tantas outras áreas levantadas e catalogadas pela União, que somam quase outras 5 mil famílias”, anunciou Alessandro Cohen em postagem realizada na segunda-feira (4).

Leia mais: David Almeida escolhe Pauderney Avelino para a Semed

Poder do DEM

Com mais essa pasta, o DEM passará a ter o comando de três órgãos na Prefeitura de Manaus. O partido já tem o comando de duas grandes secretarias: a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com Pauderney Avelino (DEM) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, como secretário.

A futura pasta da Habitação ainda não tem definição; segue em duas opções: secretaria ou superintendência. A Prefeitura de Manaus foi questionada, porém, não houve esclarecimento.

A área da habitação se tornou um dos principais projetos de campanha do prefeito David Almeida, que prometeu a construção de um bairro planejado para beneficiar cerca de 6 mil famílias.