Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Depoimento de Pazuello é remarcado para o próximo dia 19

O depoimento de Pazuello é um dos mais aguardados pela CPI da Covid. De acordo com o senador Omar Aziz (PSD), que é o presidente da CPI, os senadores vão esperar o tempo que for para ouvi-lo

Depoimento de Pazuello é remarcado para o próximo dia 19

Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Brasília/DF – Após faltar ao depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que ocorreria nessa terça-feira (4), o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, teve a data do seu interrogatório remarcada para o próximo dia 19 deste mês.

A convocação dele foi aprovada na semana passada. Ontem, o ex-ministro alegou ter tido contato recente com pessoas que contraíram a covid-19 e,  por isso, não foi ao Senado.

O depoimento de Pazuello é um dos mais aguardados pela CPI da Covid. De acordo com o senador Omar Aziz (PSD), que é o presidente da CPI, os senadores vão esperar o tempo que for para ouvi-lo.

“Se o general Pazuello se sente preocupado, e nós também estamos preocupados de que ele venha para cá com coronavírus, não tem problema. A gente espera. A CPI vai durar 90 dias (…) Se o caso específico do ministro é a Covid-19, nos esperamos a quarentena de 14 dias”, disse Aziz.

Leia mais: Após passear no shopping, Pazuello diz que queria comprar uma máscara nova

Vale lembrar que, em visita a Manaus, no dia 23 de abril, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Pazuello chegou a passear sem máscara por um shopping da capital; atitude foi bastante criticada nacionalmente.