Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Depois de perder liderança do prefeito e do PV, Fransuá se refugia no PSD

Vale lembrar que o PSD não elegeu nenhum vereador nas Eleições de 2020, mas agora conta com uma das 41 cadeiras do Parlamento Municipal

Depois de perder liderança do prefeito e do PV, Fransuá se refugia no PSD

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @fransuamatos)

Manaus (AM) – Depois de deixar a liderança do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e, também, sair do Partido Verde (PV), o vereador Fransuá Matos encontrou uma nova casa partidária e agora está, oficialmente, filiado ao Partido Social Democrático (PSD), liderado pelo senador Omar Aziz no Amazonas.

Ao final desse sábado (23), Fransuá compartilhou a notícia em suas redes sociais. O parlamentar afirma que no PSD ele continuará defendendo as suas principais bandeiras: “educação, saúde, obras e meio ambiente”.

“Agradeço ao amigo @omaraziz.senador por me receber tão bem no partido. Vamos seguir juntos, firmes e fortes com fé em Deus!!”, escreveu.

Fransuá deixou o Partido Verde no último dia 10, mesmo dia em que seu colega parlamentar, vereador Jaildo Oliveira (PV), abandonou o PCdoB e se filiou ao PV, em uma cerimônia realizada no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Jaildo deixou a sigla, mas só se filiou ao PV se a ele fosse dada a liderança da legenda na Casa, comenta-se nos bastidores. Com isso, Fransuá deixou de ser líder do prefeito e da legenda, optando, assim, por sair do PV.

Novas filiações

Vale lembrar que o PSD não elegeu nenhum vereador nas Eleições de 2020, mas agora conta com uma das 41 cadeiras do Parlamento Municipal, e com a abertura da janela partidária, pode ocorrer que mais vereadores possam migrar para a sigla. No entanto, essa é apenas uma hipótese.

Na semana passada, o prefeito de Parintins, Bi Gracia, e o vereador Mateus Assayag, que disputará a Prefeitura na ilha da magia, também se filiaram ao partido de Omar Aziz.

LEIA MAIS: