Manaus, 13 de abril de 2024
×
Manaus, 13 de abril de 2024

Cenário

Jaildo assume liderança do PV na CMM e Fransuá deixa a sigla

Com a troca de partido, o PV continua com uma representação na Casa, enquanto o PCdoB perdeu sua única cadeira no Parlamento municipal.

Jaildo assume liderança do PV na CMM e Fransuá deixa a sigla

(Fotos: Reprodução/ Redes sociais/ Celso Maia - Portal AM1)

Manaus (AM) Como antecipado pelo Portal AM1, o vereador Jaildo Oliveira finalmente comunicou que é o novo líder do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar saiu do PCdoB a convite do presidente do PV, segundo informou Eron Bezerra, presidente do partido comunista, na segunda-feira (11).

Jaildo pediu tempo de fala na sessão plenária desta quarta-feira (13) para informar a notícia, embora todos na Casa já estivessem sabendo da mudança. 

Com a nova liderança, Fransuá resolveu sair do partido pelo qual foi eleito e reeleito em 2016 e 2020, respectivamente. Ao Portal AM1, ele afirmou que pediu a desfiliação no último domingo (10), mesmo dia em que Jaildo assinou a sua ficha de filiação à sigla em um evento da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

 

https://www.instagram.com/p/C4Wd7mWrEJy/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

 

“Na semana passada, pedi a minha desfiliação do Partido Verde, partido que tenho um profundo respeito. Com essa desfiliação, claro, que é natural eles encontrarem um novo líder. Ainda não escolhi um novo partido, claro que, assim que tiver uma definição sobre isso, informarei a todos qual será meu partido”, disse Fransuá Matos à reportagem. 

A janela partidária segue até o dia 5 de abril, data-limite para os candidatos às Eleições de 2024 se alinharem junto às suas bases políticas.

 

(*) Colaborou Lucas Costa – Portal AM1.

LEIA MAIS