MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Depois que o Brasil estiver respirando, vamos apurar responsabilidades

Torcemos para que dê certo, porque se der errado, o custo é a vida de mais alguns milhares de brasileiros
• Publicado em 29 de março de 2021 – 14:06

Vivemos na última semana recordes sucessivos de mortes por Covid-19, agravados pela falta de leitos de UTI, escassez de oxigênio e na iminência de uma crise de medicamentos, sobretudo de sedativos, entre outros componentes do kit necessário à intubação. O momento mais grave da pandemia do coronavírus no país, sem dúvidas.

Não podemos esperar nem mais um dia. Torcemos para que dê certo, porque se der errado, o custo é a vida de mais alguns milhares de brasileiros. Uma preocupação é que temos um ministro sem nenhuma experiência na gestão pública e não dá tempo de aprender como a máquina funciona, como as coisas acontecem na administração pública, montar uma equipe afinada, ganhar confiança da burocracia estável do Ministério.

Não é um processo simples, acho que vai ser um momento muito difícil. Não conheço o ministro, não posso avaliá-lo pessoalmente. Mas uma convicção trago comigo: a de que todos os problemas que temos hoje são decorrentes da posição inicial de algumas autoridades de negar a gravidade da pandemia.

A primeira coisa para enfrentar mal um problema é negar que ele existe. Daí em diante, se seguiu uma sequência de erros decorrentes da minimização da gravidade da pandemia.

A mesma lógica serve para vacina. Nós entramos no fim da fila para comprar vacina, porque quando começou a se tomar vacina, a reação não foi a de ir na frente comprar. E nós vamos pagando o preço desses erros. No entanto, não acho que agora seja a hora para parar, avaliar e apontar os culpados. Depois que o Brasil estiver respirando, vamos ter que apurar responsabilidades.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap