Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

‘Deputado babão, puxa-saco’, dispara Sassá após Péricles homenagear Bolsonaro

O vereador foi o único parlamentar, dos 41 vereadores, que se posicionou contra a homenagem dada ao presidente Bolsonaro em Manaus

‘Deputado babão, puxa-saco’, dispara Sassá após Péricles homenagear Bolsonaro

(Foto: Reprodução/ CMM)

MANAUS, AM – Durante sessão, nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) chamou o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) de “babão” e “puxa-saco”. O motivo foi o Título de Cidadão Amazonense concedido pelo deputado ao presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (23).

“Nós ‘tamos’ com quase 400 mil pessoas mortas, aí o ‘Péris’, deputado babão, puxa-saco vai dar um título pro Bolsonaro. Foi tão vergonhoso que o Bolsonaro deu nem moral pra ele [sic]”, disparou.

O vereador foi o único parlamentar, dos 41 vereadores, que se posicionou contra a homenagem dada ao presidente na sessão desta segunda-feira. O petista também direcionou críticas aos deputados estaduais que aprovaram o projeto de lei – de autoria de Péricles – que concedeu o Título ao presidente. Para ele, os profissionais da saúde que atuaram durante a pandemia que deveriam ter recebido uma homenagem.

Saiba mais: Agora é oficial: Bolsonaro é Cidadão do Amazonas diplomado

“O pessoal da saúde que é linha de frente, o pessoal do Samu, os maqueiros, os médicos, esse título era pra esse pessoal que salvaram vidas no Amazonas”, disse.

Durante o discurso o vereador ainda elogiou o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) por ter votado contra o projeto de lei e, sem apresentar dados oficiais, o parlamentar disse que 80% da população é contra o Título. Ele também relembrou a crise hospitalar vivida em Manaus.

Por fim e esbravejando, Sassá rasgou um papel simbolizando o Título dado ao presidente pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).  Após o discurso, apenas o vereador Diego Afonso (PSL) comentou as falas do vereador petista.

“O presidente fez um anúncio em boa hora de  R$ 1 bilhão e 200 milhões para o fundo de turismo, direcionado ao Basa. Quero reforçar e embasar o Título de Cidadão, reforçando ainda o compromisso do presidente com o estado do Amazonas”, disse.

Procurada pela reportagem, a assessoria do deputado estadual Delegado Péricles (PSL) informou que o parlamentar não vai se pronunciar sobre o assunto.

Leia também: Bolsonaristas disputam atenção do presidente em Manaus