Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Agora é oficial: Bolsonaro é Cidadão do Amazonas diplomado

Apesar de toda a polêmica o presidente recebeu o título e foi ovacionado por apoiadores em Manaus nesta sexta

Agora é oficial: Bolsonaro é Cidadão do Amazonas diplomado

Entrega do título de Cidadão do Amazonas aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques. Foto: Reprodução/Instagram Delegado Péricles

MANAUS, AM – Em visita a Manaus nesta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o título de Cidadão do Amazonas. A entrega foi marcada por diversas polêmicas ao longo da semana. No entanto, ela se concretizou durante a inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV).

Na comitiva do presidente, vieram os ministros Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde), Milton Ribeiro (Educação), Augusto Heleno (GSI). Também esteve presente o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

No local, participaram da entrega o governador Wilson Lima (PSC), e os deputados estaduais Roberto Cidade (PV) e Delegado Péricles (PSL). Em discurso, Bolsonaro agradeceu a concessão do título de Cidadão do Amazonas, e lembrou da primeira visita a Manaus, durante a pré-campanha eleitoral de 2017.

Leia mais: Opositores pintam chão de vermelho para culpar Bolsonaro pelas mortes no Amazonas

O presidente aproveitou para tecer críticas aos seus opositores. “Tenho certeza que os votos do Amazonas fizeram muita diferença nas eleições. Graças a Deus, conseguimos sair das garras dessa esquerda nefasta. Imaginem só se tivéssemos Haddad como presidente? Estaríamos em um lockdown eterno”, disse.

Bolsonaro ainda afirmou que a “pandemia está sendo vencida”. Ele disse que lamenta o uso da doença para fins políticos, e exaltou o trabalho do ex-ministro Eduardo Pazuello e do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Nosso maior inimigo hoje é o vírus. Com fé em Deus e em todo o grande povo do Amazonas, nós vamos vencer esse mal”, salientou.

Chegada

Bolsonaro chegou ao evento ovacionado por parte dos seus apoiadores. Eles permaneceram em uma espécie de “curral” do lado de fora do Centro de Convenções, na rua Flaviano Limongi, ao lado do Sambódromo.

Logo após a entrada do presidente no recinto, a entrada dos apoiadores foi autorizada pela organização do evento. Na saída, o presidente também cumprimentou os apoiadores, mas saiu por outro local. Ele agora segue viagem para Belém (PA), onde também participa de evento neste sábado.