Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Deputado homenageia plano de saúde privado e esquece dos hospitais públicos no AM

Homenagem vem no Dia Internacional da Enfermagem; deputados podem ter se esquecido que também há profissionais de saúde na rede pública

Deputado homenageia plano de saúde privado e esquece dos hospitais públicos no AM

MANAUS, AM – Na última quinta-feira (6), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou uma moção de parabenização ao plano de saúde Unimed Manaus. A moção poderia ser corriqueira, não fosse o fato de que foi feita para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem.

O autor da moção foi o deputado Adjuto Afonso (PDT). Os deputados presentes na sessão do dia 6 aprovaram o texto por unanimidade, esquecendo-se dos profissionais de saúde da rede pública em Manaus e no interior do estado que também lutam por vidas.

O deputado justificou-se, dizendo que, assim como os demais profissionais do Amazonas, os profissionais da Unimed Manaus contribuem de forma significativa nos seus locais de trabalho, com o restabelecimento de tantos pacientes. Além disso, eles seriam “fundamentais e imprescindíveis no cuidar”.

Leia mais: Aluguel, luz, gás, plano de saúde: veja o que pesará no seu bolso em 2021

“Nesse momento crítico que vivemos, de pandemia da covid-19, a figura deles foi fundamental atuando na linha de frente contra um inimigo desconhecido, mas que não tiveram medo de colocar a profissão à frente de tudo”, afirmou Adjuto.

Presente na ocasião da aprovação, o diretor executivo do plano de saúde, Sérgio Ferreira, se disse lisonjeado com a homenagem. Ele também afirmou que reafirma o compromisso “em prestar um serviço de qualidade ao usuário”.

Desde dezembro de 2020, a Unimed Manaus está em processo de recuperação judicial, após inúmeras denúncias de corrupção. Reportagem do site Valor Econômico publicada em março deste ano mostra que o plano de saúde acumula um total de R$ 500 milhões em dívidas trabalhistas e com fornecedores. Atualmente, o plano atende pouco mais de 50 mil clientes em toda a cidade de Manaus.