Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Deputado incentiva manifestação nas ruas em plena pandemia de covid-19

Atualmente, o Amazonas contabiliza mais de 307 mil casos confirmados de covid-19 e 10,5 mil óbitos pela doença, segundo dados recentes da FVS-AM

Deputado incentiva manifestação nas ruas em plena pandemia de covid-19

Foto: Divulgação

O deputado Wilker Barreto (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na terça-feira (23), para incentivar a população manauara a realizar manifestações nas ruas, em plena pandemia de covid-19.

Atualmente, o Amazonas contabiliza mais de 307 mil casos confirmados de covid-19 e 10,5 mil óbitos pela doença, segundo dados recentes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Há pouco tempo, a capital amazonense enfrentava uma crise na saúde pela falta de oxigênio nos hospitais e pela falta de leitos para pacientes com covid-19.

Mesmo assim, o deputado de oposição ao governo apoia os protestos pedindo o impeachment do chefe do Executivo no Amazonas, Wilson Lima (PSC), mesmo que isso cause aglomerações nas ruas.

Nos últimos dias, já foram registradas duas manifestações, inclusive, em frente à Casa Legislativa. Uma era contra o aumento dos combustíveis e a outra contra o governo atual.

Leia mais: Manifestantes voltam a protestar em frente à Assembleia Legislativa do AM

“A Dilma só caiu porque o povo brasileiro foi para as ruas. Eu sei que estamos numa pandemia, mas se o povo do Amazonas não for às ruas, esta Casa não cassará o Wilson Lima. Esse é meu apelo aberto para o povo amazonense, caso contrário, esta Casa mais uma vez arquivará qualquer intenção de cassar um corrupto que está no governo e matando o seu povo”, defendeu o parlamentar.

Leia mais: Sassá se altera criticando protesto na Aleam e Marcelo Serafim pede calmante para ele

Na semana passada, o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Sassá da Construção (PT), abordou o mesmo assunto durante sessão plenária.

Na ocasião, ele defendeu a realização de manifestações contra o aumento do preço dos combustíveis, pela falta de emprego ou pelo aumento no preço da cesta básica. Todavia, reprovou protestos para pedir impeachment. Segundo ele, o momento deveria ser de união entre os Poderes Públicos.