Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Deputado pede reabertura de barbearias: ‘como Belão vai fazer a barba?’

Os salões de beleza e as barbearias estão fechadas desde o final do ano passado, quando o governo determinou a restrição do comércio não essencial

Deputado pede reabertura de barbearias: ‘como Belão vai fazer a barba?’

Foto: Reprodução

No final do seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (3), o deputado João Luiz (Republicanos) fez um apelo para a reabertura dos salões de beleza e barbearias na capital amazonense. Ele citou, ainda, demonstrando preocupação, o deputado Belarmino Lins (PP): “como o Belão vai fazer a barba?”, questionou o deputado.

Os salões de beleza e as barbearias estão fechadas desde o final do ano passado, quando o governo estadual determinou a restrição do comércio não essencial para conter avanços da covid-19.

“Quero me inscrever no grande expediente para falar a respeito também, novamente, da reabertura dos salões de beleza e barbearia. Por exemplo, se  salão e a barbearia não estiverem abertos, como o nosso nobre amigo Belão vai fazer e poder tratar a sua barba? Por isso que eu até peço ajuda do nosso amigo Belão, para engrossar o coro, para que nós possamos ter aí abertos os salões de beleza, para que essas 50 mil pessoas venham a ter o pão nosso de cada dia”, disse o deputado.

Leia mais: Glória Carrate quer reabertura de salões de beleza e barbearias: ‘essencial’

Já no grande expediente, o deputado afirmou que o setor possui cerca de 50 mil pessoas sem trabalhar.

“São em torno de 50 mil profissionais no setor. O trabalho é cuidar das pessoas. Porém, esses 50 mil profissionais que hoje estão impossibilitados de exercer suas funções, faz [sic] com que 50 mil famílias não tenham o pão na sua mesa. Fizemos, ontem, indicativo ao governo para fazer uma análise. Inclusive, todos os líderes desse setor tem sugestões para dar”, disse.

Na segunda-feira (1º), a vereadora Glória Carrate (PL), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), também se pronunciou defendendo que salões de beleza e barbearias são prioridades e serviços essenciais neste período de pandemia e, portanto, deveriam ter sido autorizados a funcionar, assim como as academias.

Vale ressaltar que a filha da vereadora Glória Carrate, a empresária Mishelly Carrate Cunha, é dona de um salão de beleza, o estabelecimento ‘Sempre Bella Centro de Beleza Eireli’, localizado na Rua Rio Mar, bairro Nossa Sra. das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.