Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Deputados estreantes na Aleam apontam quais serão suas prioridades

Dos 24 deputados eleitos, dez estarão assumindo seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas

Deputados estreantes na Aleam apontam quais serão suas prioridades

Deputados estaduais do Amazonas em primeiro mandato (Foto: Divulgação/Aleam)

MANAUS – Dez novos deputados estaduais vão tomar posse na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (1º). Os novatos representam 41% de renovação na Casa e prometem apresentar propostas diferenciadas para o estado.

Uma das estreantes na Assembleia é a deputada Débora Menezes (PL). Eleita com 32 mil votos em sua primeira eleição, ela é bolsonarista e defende pautas da direita. A parlamentar se diz ansiosa para “entregar políticas públicas efetivas”.

“A nossa prioridade sempre foi a Segurança Pública, a defesa da mulher, a juventude e o empreendedorismo. Essas são bandeiras fortes nossas e a gente vai focar os nossos primeiros projetos para essas áreas”, afirmou ao Portal AM1.

Já o deputado eleito Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que também está ansioso para iniciar os trabalhos e espera contribuir para o crescimento do Amazonas.

“É uma responsabilidade muito grande, mas nós temos muita força de vontade para trabalhar, muitas ideias, muitas pautas. O Amazonas precisa de pessoas sérias que tenham amor por esse estado, para trabalhar e se engajar em todas as áreas que a sociedade precisa”, disse.

Por sua vez, o ex-vereador de Manaus e agora deputado Wanderley Monteiro (Avante) garante que vai defender a bandeira da Educação.

“Umas das pautas que terei como prioridade será a Educação, mas vamos trabalhar também o esporte, a cultura e a criação de mais programas de emprego e renda para nossa população. E, claro, estarei de perto fiscalizando o uso dos recursos públicos”, disse.

Da mesma forma, o deputado Ednailson Rozenha (PMB) promete trabalhar na geração de emprego e renda. “Me sinto preparado para ajudar na construção de um estado em que a política chegue às pessoas para melhorar a qualidade de vida. Não será fácil, afinal são 24 cabeças, mas o diálogo será fundamental assim como boa vontade”, destacou.

Defendendo projetos sociais, o deputado Mário César Filho (União Brasil) acredita que os desafios serão enormes, mas pretende reunir forças para desenvolver soluções para o estado.

“Unir forças para desenvolver um estado com mais oportunidades de emprego, renda e educação. Além de defender os valores cristãos e da família, uma das bandeiras que marcou minha campanha eleitoral do político no ano passado foi a luta pelos direitos das pessoas com deficiência e autismo”, disse.

Já o deputado Comandante Dan (PSC) afirmou que seu comprometimento será alinhado ao interesse público. Ele também se comprometeu a ser “atuante e fiscalizador”.

“Quero honrar o voto de confiança que a população depositou em mim, poder honrar a minha família e aos princípios e valores que prezo, desenvolvendo, assim, algo que seja de interesse e benefício ao povo do Amazonas”, concluiu.

Destaques no interior

Outro parlamentar novato, mas que já tem uma ligação política familiar, é o Dr. George Lins (UB). Filho do agora ex-deputado Belarmino Lins (PP), ele afirma que seguirá o legado do pai.

“O que me move na política é a possibilidade de, por meio dela, poder impactar e mudar a vida das pessoas. Esse é o legado que meu pai deixou na vida pública e é isso que quero deixar também. Quero que meu mandato seja atuante com pautas positivas e projetos que possam trazer que possam beneficiar a população”, afirmou.

Mais uma representante feminina no parlamento é Mayra Dias (Avante), que foi eleita com mais de 34 mil votos. A primeira-dama de Parintins, com atuação no Baixo Amazonas, comentou sobre os seus objetivos:

“Quero e espero desenvolver todo o trabalho que foi propagado durante a campanha e colocar nossos projetos em prática, trabalhando por mais políticas públicas voltadas à área social, saúde, educação e pelos direitos das mulheres”, declarou.

Grato pela confiança depositada nas urnas pelos seus eleitores, Thiago Abrahim (UB) agradeceu aos 31.700 votos. Filho do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, o deputado eleito quer trabalhar para atender as necessidades da população.

“Esperamos empenhar na próxima legislatura um trabalho voltado para atender as verdadeiras necessidades do povo do Amazonas. Meu desejo é levar efetivamente políticas públicas que alcancem e que transformem a vida da população amazonense”, declarou.

Também demonstrando gratidão pelos votos recebidos, Cristiano D’Ângelo (MDB) destacou a defesa da Democracia. Irmão do prefeito de Manacapuru, Beto Dângelo, afirma que formulará políticas públicas, sobretudo, para o interior do estado.

“Nosso compromisso político neste primeiro mandato está baseado na convicção de que a Democracia será sempre fortalecida pela via da representação. Agradeço especialmente pela honra de poder representar o povo da minha região e do nosso Amazonas”, comprometeu-se.

LEIA MAIS: