Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Deputados questionam reforma em plenário da Assembleia Legislativa

Deputados questionam reforma em plenário da Assembleia Legislativa

(Foto: Asafe Augusto)

O líder do governo, deputado Dermilson Chagas (PP), questionou a reforma do Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). De acordo com ele, alguns parlamentares entendem que se faz mais necessário uma estruturação interna. O aviso de licitação foi assinado no dia 9 de junho pelo presidente da comissão permanente de licitação, Ebenezer Albuquerque Bezerra, e a obra vai custar R$ 877 mil aos cofres públicos.

“No momento a gente não sabe o que vai ser feito nessa reforma. Eu gostaria que estruturasse internamente a Assembleia Legislativa, já que nós temos um sistema sucateado, com computadores velhos que nem funcionam”, afirmou que o líder da base aliada ao governador Amazonino Mendes (PDT).

(Foto: Asafe Augusto)

Dermilson disse, ainda, que os parlamentares não sabem o que, de fato, será feito nesta reforma e afirmou também que o atual prédio da Assembleia é novo. “Não estou sabendo o que será feito e por que essa reforma tão recente. Nós temos um prédio novo”, ressaltou.

O deputado Vicente Lopes (PV) não quis se estender no comentário sobre a reforma, mas apenas afirmou que também não sabe do que se trata, e o que será realmente feito na Assembleia. “Não sei honestamente do que se trata. Não está claro, por isso não tenho como fazer algum comentário mais profundo”, disse.

Conforme o deputado José Ricardo (PT), realmente existem problemas na estrutura do Plenário, mas ele ressaltou que vai analisar a licitação, pois não sabe o que vai ser feito nessa obra e nem se o valor previsto é compatível. “Não sei o que está na avaliação da obra para saber se vale todo esse dinheiro. Vou pedir informações sem problemas, apenas para averiguar se está tudo em ordem mesmo”, afirmou.

O Amazonas1 publicou na última quarta-feira, 19, que a Comissão de Licitação da Assembleia Legislativa havia marcado para esta terça-feira, 24, um Pregão Presencial, na Sala da Comissão do órgão, com o objetivo de contratar empresa especializada em serviços de engenharia para realizar a reforma do Plenário Ruy Araújo. 

A direção da Assembleia sustenta que o valor da obra está estimado em R$ 877 mil, de acordo com o projeto básico. E, na visão deles, essa reforma é oportuna, uma vez que o prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas já tem 12 anos. Apesar da reforma atender apenas o Plenário e não todo o prédio.

Leia Mais:

Em ano eleitoral, David Almeida vai reformar plenário da Assembleia