Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Deputados retiram título de cidadão amazonense de Durango Duarte

O presidente da Assembleia Legislativa  do Amazonas (Aleam) interpretou as declarações como uma ofensa pessoal 'nós somos um poder'

Deputados retiram título de cidadão amazonense de Durango Duarte

MANAUS, AM – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) resolveu revogar, com 15 votos favoráveis, o Título de Cidadão do Amazonas do publicitário Durango Duarte. Somente os deputados Serafim Corrêa (PSD) e Wilker Barreto (Podemos), foram contra a revogação da lei.

Durango criticou em entrevista a um portal local a ineficiência das Assembleias Legislativas de todo o Brasil e questionou o poder dos deputados após a Constituição de 88.

Leia mais: Durango Duarte devolve título de Cidadão do Amazonas à Aleam

Além disso, o publicitário afirmou que por não terem o que fazer e causarem ônus aos cofres públicos, os deputados vivem concedendo títulos e moções. O presidente da Assembleia Legislativa  do Amazonas (Aleam) interpretou as declarações como uma ofensa pessoal e publicou uma nota de repúdio contra Durango, que também é pesquisador eleitoral.

“Nós somos um poder. E ele quis ser mais forte que esse poder. Quis nos menosprezar e não podemos aceitar isso.”, disso Roberto Cidade, presidente da Casa.

Quem também reagiu às declarações foi o ex-presidente da Aleam, Josué Neto, atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do estado (TCE-AM). Neto Rechaçou a postura de Durango e afirmou que o publicitário não atinge os parlamentares com as declarações e sim o povo do Amazonas.

O publicitário até pediu desculpas, disse que foi mal interpretado, mas não colou.