Manaus (AM) – Derrotado na disputa pela reeleição à Câmara dos Deputados, o ex-parlamentar amazonense, Marcelo Ramos, assumirá o cargo de chefe do Gabinete de Relações Institucionais da Petrobras.
O anúncio foi feito pelo próprio Marcelo Ramos, nas redes sociais, após participar como visitante da reunião da Diretoria da Petrobras, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13).
“Mais um desafio profissional que desempenharei com ética, trabalho e buscando entregar resultados para a empresa e para o país”, escreveu Marcelo Ramos aos seguidores.
Na última legislatura, Marcelo Ramos foi vice-presidente da Câmara dos Deputados e chegou a presidir sessões do Congresso Nacional. Ele foi eleito deputado federal em 2018 com 106.805 votos, após derrotas eleitorais estaduais.
Com uma atuação expressiva no cenário nacional, tentou a reeleição em 2022. Mas obteve 74.387 votos e não foi eleito.
Cenário nacional
Apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ferrenho crítico do ex-presidente Bolsonaro, Marcelo Ramos ganhou prestígio no Palácio do Planalto.
Ele é irmão do delegado federal Umberto Ramos, nomeado, recentemente, superintendente da Polícia Federal no Amazonas, com histórico profissional tido como exemplar na instituição.
Antes de assumir o cargo na Petrobras, Marcelo Ramos – que começou a trajetória política como vereador de Manaus – foi cotado para Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
LEIA MAIS:
- Lula confirma irmão de Marcelo Ramos na PF no Amazonas
- Marcelo Ramos garante que ‘estar fora do Governo Lula’ é uma escolha pessoal
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.