Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Desaparecido por 2 dias, homem é achado morto em igarapé de Manaus

Corpo estava boiando no igarapé do Franco, na divisa dos bairros Santo Antônio e Sçao Jorge, ambos na Zona Oeste. A área foi isolada pelos PMs da 5ª Cicom após dois dias sumido

Desaparecido por 2 dias, homem é achado morto em igarapé de Manaus

O corpo de David foi removido do igarapé pelos bombeiros (Josemar Antunes)

David Campos Limeira, 38, foi encontrado morto nesta sexta-feira (26), dentro do igarapé do Franco, no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus. A vítima estava desaparecida há dois dias.

O corpo de David foi removido do igarapé pelos bombeiros (Josemar Antunes)

O corpo estava boiando no igarapé, entre a avenida Brasil e rua Santo Antônio, próximo ao Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.

Policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente e isolaram a área. Por conta da correnteza, foi necessário amarrar uma corda no pescoço da vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Minutos depois, Salete Campos Limeira, 64, chegou ao local e reconheceu o corpo do filho. Ela disse que ouviu no rádio comentários que um corpo havia sido encontrado na região.

“Como o meu filho estava desaparecido há dois dias, eu fiquei desconfiada e resolvi vim ao local. David era usuário de drogas e acredito que ele tenha caído dentro do igarapé e se afogado”, disse.

Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local. De acordo com o delegado Guilherme Antonizzi, plantonista da especializada, a causa da morte será confirmada após exames de necropsia.

Devido à greve dos peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo não passou pelos procedimentos de análises preliminares. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).