Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Desde janeiro, Presidente Figueiredo já registrou 43 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes

Desde janeiro, Presidente Figueiredo já registrou 43 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes

Foto: EBC

Foto: EBC

Desde de janeiro deste ano, o município de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus) já registrou 43 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A informação foi divulgada ontem (13), pelo presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Luiz Castro (Rede), durante a apresentação de um balanço da Audiência Pública realizada naquele município.

De acordo com o parlamentar, a maioria dos abusos é de registro doméstico, ou seja, cometido por alguém da própria família. “Temos uma verdadeira epidemia de violência sexual contra crianças e adolescentes”, mencionou o parlamentar. Ele ressaltou se tratar de algo lamentável, apesar do trabalho e o esforço de pessoas sérias que trabalham com essa problemática.

Segundo Luiz Castro, apesar das marchas contra esse tipo de crime, realizada anualmente, no dia 18 de maio, se continua assistindo o relato de crianças sendo vítimas dos próprios parentes, ou seja, de alguém que deveria defendê-las e não ofendê-las. “Defendo maior empenho do poder público nessa problemática”, disse.

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo com a participação de inúmeras autoridades estaduais e do município. “Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho de várias instituições para enfrentar essa dramática situação que atinge crianças e adolescentes”, frisou, ressaltando que essa situação não é diferente nos demais municípios e na própria capital amazonense.