Manaus, 25 de maio de 2024
×
Manaus, 25 de maio de 2024

Cenário

Desembargador Jomar Fernandes recebe título de cidadão coariense

Na mesma sessão, a casa legislativa e a prefeitura entregaram ao corregedor do Tribunal de Justiça do Amazonas o registro do prédio onde atualmente funciona o Fórum de Justiça de Coari.

Desembargador Jomar Fernandes recebe título de cidadão coariense

(Foto: Divulgação Prefeitura de Coari)

Com surpresa, o desembargador Jomar Fernandes recebeu, no último dia 17, moção de aplausos pelo trabalho à frente da Corregedoria em atividades de auxílio à projeção do Município de Coari no que diz respeito à segurança dos registros de imóveis, direito à moradia, proteção do meio ambiente e melhoria de índice de desenvolvimento humano. Ocasião que também foi outorgado o título de cidadão coariense ao magistrado.

Na mesma sessão, a casa legislativa e a prefeitura entregaram ao corregedor do Tribunal de Justiça do Amazonas o registro do prédio onde atualmente funciona o Fórum de Justiça de Coari.

Reconhecimento

Durante pronunciamento, a presidente da casa legislativa, Jeany de Paula Amaral Pinheiro, lembrou a atuação do corregedor como incentivador da regularização fundiária no município. A parlamentar é autora da proposta de outorga do título de cidadão ao magistrado.

De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro Batista, “o desembargador Jomar Fernandes destaca-se pela simplicidade e pela capacidade de realização. A personalidade do magistrado denota atitudes típicas de um legítimo coariense”.

Ao falar em nome do Judiciário local, o juiz titular da 2.ª Vara de Coari, Nilo da Rocha Marinho Neto, lembrou a forma como foi acolhido pelo desembargador ao tomar posse. Ele destacou o carisma e a simplicidade do magistrado ao acolhê-lo nos primeiros dias de atividade judicante.

O juiz Áldrin Henrique foi convidado a se pronunciar em nome da comitiva do desembargador. Emocionado, ele destacou a figura humana, que distingue a grande capacidade profissional do atual corregedor do Amazonas.

“Quero falar não apenas sobre o magistrado, mas sobre a figura humana que é o desembargador. Pessoa de fino trato, mas avesso a títulos; gosta de ser chamado simplesmente por ‘Jomar’. Avô afetuoso, pai dedicado, ser humano bondoso que espelha seu agir na forma como busca distribuir justiça, sempre o faz com o coração, sem perder a austeridade e a rigidez quando necessário. A história de Coari vai lembrar do novo cidadão, em virtude do legado deixado à cidade na condição de Corregedor do Tribunal”, ressalta.

Ao final, o desembargador Jomar Fernandes agradeceu à casa legislativa e ao Executivo por tamanha honraria e disse que tanto o título quanto as palavras recebidas o motivam ainda mais.

“Quero sempre poder atender os jurisdicionados mais simples, especialmente os oriundos do interior do Amazonas e dos locais mais distantes. Que a população de Coari fique tranquila, pois terá uma voz firme no Tribunal do Amazonas”, finaliza.

O chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, Sérgio Amorim, também esteve presente à sessão solene que reuniu diversas autoridades locais no plenário da Câmara de Municipal de Coari.

 

(*) Com informações da assessoria 

 

LEIA MAIS: