Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Política

Desoneração de folha de pagamento poderá ser prorrogada por mais dois anos

'Quem se eleger em 2022 vai ter 2023 todinho para resolver essa questão', disse Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto

Desoneração de folha de pagamento poderá ser prorrogada por mais dois anos

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

BRASÍLIA, DF – Ao anunciar o Programa Brasil Fraterno – Comida no Prato, que visa reduzir o extravio de alimentos não perecíveis no país, o presidente Jair Messias Bolsonaro também anunciou que pretende prorrogar a desoneração da folha de pagamento das empresas de 17 setores.

A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (11) e, segundo o presidente, a medida deverá manter emprego, Bolsonaro disse, ainda, que quem for eleito presidente em 2022, vai ter que resolver essa situação.

“Resolvemos prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha. Isso tem a ver com manutenção de emprego. Quem se eleger em 2022 vai ter 2023 todinho para resolver essa questão”, disse em um evento no Palácio do Planalto.

Leia mais: Programa de doação de alimentos é lançado pelo governo federal

O Congresso já estava analisando uma extensão desse benefício para 2026, mas a intenção do presidente é se adiantar a essa tramitação.

Pressão

O anúncio de Bolsonaro é mais uma fonte de pressão para o orçamento federal, já bastante limitado com gastos obrigatórios.

Recentemente, o governo disse que furaria o teto de gastos – limite constitucional para o gasto público de um ano para o outro – para financiar o Auxílio Brasil.

(*) Com informações CNN

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter