Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Velório de adolescente morto por bala perdida é marcado por revolta

Amigos, familiares e vizinhos acompanharam o cortejo no bairro Compensa, onde Jorge Gustavo Silva dos Santos, 12, foi baleado no dia 12 de junho deste ano

Velório de adolescente morto por bala perdida é marcado por revolta

Muitas pessoas acompanham o cortejo e sepultamento (Foto: Reprodução)

Emoção e revolta marcaram o velório de Jorge Gustavo Silva dos Santos, 12, nesta terça-feira, 19, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.

O adolescente morreu na noite de segunda-feira, 18, no Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, também conhecido como “Joãozinho”, após ser vítima de bala perdida.

Pelas ruas do bairro Compensa, local onde Jorge Gustavo foi vítima da guerra entre membros das facções criminosas Família do Norte e Comando Vermelho (CV), no dia 12 de maio deste ano, na rua 21 de Junho, amigos, familiares e vizinhos manifestaram a tristeza durante o cortejo.

Para pedir paz e justiça, balões brancos, cânticos evangélicos e fogos de artifício simbolizaram a despedida do adolescente que cresceu no bairro e teve a juventude interrompida.

O velório foi realizado em uma funerária no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital.

Após o cortejo, que teve acompanhamento de viaturas da Polícia Militar, o sepultamento ocorreu no Cemitério Recanto da Paz, em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).