MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Detran-AM diz que foto com carro de autoescola dentro de cratera é antiga

A foto que corre na internet teria sido tirada em 2013, porém o Detran confirma que a pista precisa de reformas e que o governo já pensa em revitalização
• Publicado em 29 de abril de 2021 – 20:35
Reprodução Facebook

MANAUS, AM – Uma foto de um veículo atolado na pista do Centro de testes do Detran-AM viralizou nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (29). No post, que foi publicado em tom de ironia, diz que “somente” em Manaus é ensinado a realidade das ruas da capital, a começar pelo centro de testes. O Departamento de Trânsito negou a veracidade da imagem, mas confirma que a pista tem projetos de reforma.

Leia mais: Detran-AM autua 23 por bebedeira e acaba com aglomeração na Praça do Caranguejo

“Enquanto isso em Manaus: O melhor CURSO para tirar a Carteira de Habilitação é aqui. No Centro de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Detran-AM você já sai treinado e formado para enfrentar a realidade das nossas ruas. Seria cômico, se não fosse trágico”, publicam em páginas do Facebook.

Apesar do local realmente ser no Centro de Formação, o Detran-AM declarou, por meio de nota oficial ao Amazonas1, que a foto foi tirada em 2013. Época em que parte do espaço foi cedida para a Associação dos Instrutores de Autoescola, que não possuía área própria de treinamento.

O órgão afirma ainda não ter cobrado nada da associação para o espaço. “Mesmo com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga os CFCs a disporem de área própria de treinamento, o Detran-AM manteve a cessão do espaço sem cobrar nada das Autoescolas”, declaram.

Em outro trecho da nota, o Detran afirma que o local realmente precisa de reformas e o governo do estado tem trabalhado em projeções para obras de recapeamento e revitalização.

“Tanto que a reforma das duas áreas já foi autorizada pelo governador Wilson Lima e o Detran-AM já enviou o projeto de engenharia para a Secretaria de Estado de Infra Estrutura (Seinfra), que está realizando os trâmites para solicitar a abertura de processo licitatório junto ao Centro de Serviços Compartilhados (CSC)”, afirmam.

Reprodução Facebook

Veja nota na íntegra

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que a área mostrada nos vídeos foi cedida, em 2013, a Associação dos Instrutores de Auto Escola para ajudar os Centros de Formação de Condutores (CFC) que não possuíam área própria de treinamento.

Mesmo com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga os CFCs a disporem de área própria de treinamento, o Detran-AM manteve a cessão do espaço sem cobrar nada das Auto Escolas.

É bem verdade que a área de treinamento e a de exames carecem de reformas devido há anos de uso. Tanto que a reforma das duas áreas já foi autorizada pelo Governador Wilson Lima e o Detran-AM já enviou o projeto de engenharia para a Secretaria de Estado de Infra Estrutura (Seinfra) que está realizando os trâmites para solicitar a abertura de processo licitatório junto ao Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

A reforma dos Complexos de Exame de Direção Veicular (CEDV) e de Treinamento de Direção Veicular (CTDV) irá modernizar e promover mais qualidade para seus usuários.

Enquanto o processo licitatório, que está em andamento na Seinfra, não é concluído, o Detran-AM irá realizar obras de tapa-buraco no CTDV. Contudo, será necessário aguardar uma diminuição das chuvas, que nos últimos dias têm castigado nossa cidade.

Por fim, vamos solicitar aos CFCs que priorizem a utilização de suas áreas próprias de treinamento até a conclusão das obras de tapa-buraco.

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap