Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Detran-AM flagra motorista transportando passageiros entre Manaus e Iranduba

Desde o último dia 4, o transporte interestadual e intermunicipal de passageiros no Estado está proibido, pelo período de 15 dias.

Detran-AM flagra motorista transportando passageiros entre Manaus e Iranduba

Um motorista de 43 anos foi detido em flagrante por infração de medida sanitária preventiva, nesta quinta-feira (9), na rodovia estadual AM-070. Ele fazia transporte de passageiros entre Manaus e Iranduba, quando foi abordado pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no posto de fiscalização logo após a ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida por Ponte Rio Negro.

Desde o último dia 4, o governador Wilson Lima proibiu, por meio do Decreto Estadual nº 42.158, o transporte interestadual e intermunicipal de passageiros no Estado, pelo período de 15 dias.

Segundo o Detran-AM, equipes de inteligência do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) flagraram o condutor embarcando quatro passageiros na cabeceira da ponte, no bairro de Santo Agostinho, na zona Oeste de Manaus.

“A informação foi repassada para as equipes de fiscalização no posto do Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, no Km 4 da AM-070. Lá, o veículo modelo Fiat Palio, de cor cinza, foi parado pelos policiais e agentes do Neot”, diz o órgão. 

Após ser detido, o motorista foi conduzido para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia, na cidade de Iranduba. 

Fiscalização 

Desde cedo, agentes do Detran-AM estão atuando em conjunto com fiscais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) nas barreiras das rodovias estaduais AM-070 (Manaus-Manacapuru) e AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

 

(*) Com informações da assessoria