Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

‘Devastado é minha careca’, debocha Menezes após desmatamento na floresta amazônica bater record

“Único lugar na Amazônia que está devastado… minha careca", escreveu Coronel Alfredo Menezes na legenda

‘Devastado é minha careca’, debocha Menezes após desmatamento na floresta amazônica bater record

Foto: Reprodução

O maior apoiador e amigo íntimo do presidente Bolsonaro, além de pré-candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes (PL), debochou das notícias veiculadas e usou sua conta no Instagram para debochar da notícia. Menezes publicou um vídeo passando protetor solar na careca e dizendo:

“Único lugar na Amazônia que está devastado… minha careca”, escreveu ele na legenda.

Desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro, em 2019, que vem sendo protocolado diversos relatórios para o Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos relatando sobre o status de não-cumprimento de compromissos sobre a redução do desmatamento da Amazônia.

Leia mais: Menezes afirma que Marcelo Ramos intimidou manifestante em Tefé: ‘lero-lero de comunista’

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) alertam que do mês de janeiro a março, o desmatamento na Amazônia brasileira cresceu 64% em relação ao ano passado, para 941 quilômetros quadrados. A área, maior que a da cidade de Nova York, representa a maior perda de cobertura florestal no período desde o início da série de dados, em 2015/16.

De acordo com a ONU, os governos não estão fazendo o suficiente para conter emissões de gases geradores do efeito estufa para evitar as piores consequências do aquecimento global. E, o presidente Bolsonaro enfraqueceu as proteções ambientais, segundo o órgão.

Vídeo: