Deltan, deputados do Novo e PTB estão a caminho do Podemos, de Sérgio Moro

Nas últimas semanas, Deltan pediu exoneração do MPF para entrar na política; ele deverá ser candidato a deputado federal em 2022 pela sigla
Publicado em 24/11/2021 07:00
Deltan, deputados do Novo e PTB estão a caminho do Podemos, de Sérgio Moro
Foto: Reprodução Internet

BRASÍLIA, DF – Após deixar o Ministério Público Federal (MPF), o ex-ministro Deltan Dellagnol deverá assinar ficha de filiação no Podemos a partir das próximas semanas, e, assim, ajudar a consolidar a candidatura do também ex-ministro, Sergio Moro rumo à Presidência da República, em 2022.

Há ainda previsão da entrada de novos deputados federais na sigla. Entre os nomes estão parlamentares do Novo e do PTB de Roberto Jefferson.

Segundo a presidente do partido, Renata Abreu, a ideia é fazer eventos de filiação toda semana, e assim manter a sigla em evidência. Para esta semana, a previsão é filiar o ex-ministro no governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), Santos Cruz.

Leia mais: ‘Eu não vou desistir, mas eu preciso que vocês também não desistam’, diz Dallagnol

Nas últimas semanas, Dallagnol pediu exoneração do Ministério Público Federal para entrar na política. A ideia do Podemos é que o ex-procurador seja candidato a deputado federal em 2022.

Segundo Renata Abreu, também estão marcadas para as próximas semanas as filiações à sigla dos deputados federais Alex Fonteyne (Novo-SP) e Maurício Dziedricki (PTB-RS).

O gaúcho deve oficilizar sua ida à legenda no próximo fim de semana, em Porto Alegre, com as presenças da presidente do Podemos e do ex-juiz Sergio Moro, que se filiou à sigla para ser pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Segundo Renata Abreu, o PTB deu uma carta de anuência para Dziedricki trocar de partido. Dessa forma, a sigla de Roberto Jefferson não poderá pedir o mandato do deputado na Justiça.

(*) Com informações Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.