Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

‘Eu não vou desistir, mas eu preciso que vocês também não desistam’, diz Dallagnol

Dallagnol deixou o MPF no último dia 4 de novembro, dias antes do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro confirmar filiação no Podemos

‘Eu não vou desistir, mas eu preciso que vocês também não desistam’, diz Dallagnol

Foto: Divulgação

BRASIL – O ex-procurador e ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, vem postando uma sucessão de vídeos em suas redes sociais, desde que declarou que estava deixando o Ministério Público Federal, no início de novembro.

No comunicado de sua saída, Deltan disse que disse que a decisão era “difícil”, mas que agora precisará se dedicar à sua família.

E nesta sexta-feira (19), o ex-procurador disse que mesmo afastado do MPF, continuará combatendo à corrupção no país, respondendo perguntas feitas pelos internautas sobre uma possível volta da Operação Lava Jato. Dallagnol disse que não irá desistir e que precisa de cada brasileiro para continuar nessa pauta.

“Eu não vou desistir, mas eu preciso que vocês também não desista”, disse ele aos seus seguidores. Deltan também prosseguiu falando que a Lava Jato não voltará: “a Lava Jato pode não voltar, mas o brilho no teu olhar precisa voltar, pois a gente precisa mudar o Brasil e a gente precisa de você e dos cidadãos brasileiros para que essa mudança aconteça”, disse.

O discurso de Deltan no vídeo parece muito com os feitos por políticos. Coincidência ou não, Deltan Dallagnol deixou o MPF logo após Sergio Moro confirmar que se filiaria ao Podemos, e nos bastidores as informações é de que o ex-procurador siga os passos do ex-ministro da Justiça na política.

“Nós tivemos um desmonte da Lava Jato e a gente não desistiu”, afirmou o ex-procurador dizendo que abriu mão de sua aposentadoria para um novo projeto de vida.

Leia mais: Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, deixa o MPF

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter