Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Diagnosticada com câncer, Patrícia Lopes afirma que seguirá trabalhando

Caso a prefeita precise, em algum momento, se ausentar, quem assume a Prefeitura de Presidente Figueiredo é o vice Anderson Leal

Diagnosticada com câncer, Patrícia Lopes afirma que seguirá trabalhando

Patrícia Lopes anuncia que estar com câncer (Foto: Redes sociais)

Manaus (AM) – A prefeita do município de Presidente Figueiredo, a 128 quilômetros de Manaus, Patrícia Lopes (União Brasil), publicou na última quinta-feira (4), em suas redes sociais, um vídeo informando aos seus amigos, apoiadores e seguidores, que foi diagnosticada com câncer de mama, descoberto após realizar vários exames.

No vídeo, a chefe do Executivo Municipal afirma que a vida sempre exigiu muito dela e, por esse motivo, sempre buscou fortalecer a sua fé, acrescentando que a força que tem vem de sua fé em Deus. Patrícia disse que no início da descoberta pensou em reservar a informação à sua família, mas decidiu compartilhar para servir como exemplo a outras pessoas para buscarem cuidar mais da saúde.

“Eu sei que através do meu exemplo outras pessoas podem tomar a iniciativa de se cuidar, assim como eu também tomei a iniciativa quando perdi uma amiga. Uma pessoa que estava ali cheia de força, trabalhando, perto de mim e de repente foi hospitalizada e veio a óbito, e, esse exemplo me fez parar, refletir e com isso fiz um check-up e então deu uma alteração, um nódulo na mama direita, a princípio era um nódulo benigno”, contou.

A mandatária disse, também, que após o primeiro resultado foi informada que teria apenas que acompanhar o nódulo. No entanto, após fazer novos exames, em março deste ano, foi descoberto que o nódulo havia crescido e o que pareceria normal, agora, era um câncer de mama, o que, segundo Patrícia, a fez perder o chão e refletir muito. Uma dessas reflexões era sobre a sua missão de conscientizar outras pessoas a cuidarem da saúde.

Patrícia falou, ainda, que após contar para seus irmãos e sua mãe, resolveu dividir sobre nova etapa da sua vida e o desafio com as outras pessoas.

“Tenho certeza que Deus tem me sustentando, assim como minha casa, minha família, pois Ele está no controle de tudo. Grata a Ele por ter sido tocada para fazer essa bateria de exames, porque quem iria imaginar, com 37 anos, sem nenhum histórico na família? Temos que nos cuidar, fazer exames de rotinas, vamos fazer uma corrente de fé e oração para que eu suporte e vença mais essa luta”, desabafou.

Seguirá trabalhando

Ainda no mesmo comunicado em vídeo, a prefeita frisou que irá lutar com todas as suas forças e que tem fé que, do mesmo jeito que compartilhou a descoberta do câncer, ira anunciar o milagre da cura.

Um dia após fazer o anúncio, especificamente dia 5 de maio, Patrícia participou de um encontro de prefeitos com o governador Wilson Lima (União Brasil) e após o evento, fez uma publicação agradecendo o apoio que estava recebendo e reafirmou o compromisso com o trabalho no comando de Presidente Figueiredo, mesmo diagnosticada com a doença.

“Quero reafirmar meu compromisso com a missão que me foi incumbida de trabalhar pelo nosso município. Dentro do possível, continuarei trabalhando e seguindo a minha agenda, embora em um ritmo mais lento, pois precisarei ter uma rotina diferente daqui pra frente. No entanto, tenho certeza de que fazer o que amo, que é trabalhar, será muito benéfico pra mim”, avisou.

O atual vice-prefeito da cidade é Anderson Leal, que também fez uma publicação em apoio à prefeita em seu Instagram. No texto, ele diz que Patrícia não está sozinha na luta, destacando que ela já superou outros obstáculos e desafios na vida, com certeza que vai superar também o atual desafio.

“Pode contar comigo para o que precisar. Eu estou aqui para te apoiar, te ouvir, te abraçar e te fazer sorrir. Nós vamos estar juntos nessa batalha, e vamos vencer juntos. Não perca a esperança, a fé, a alegria de viver. Você tem um futuro brilhante pela frente”, diz a mensagem pública.

Se a prefeita precisar, em algum momento, se ausentar para o tratamento contra o câncer, quem assume a chefia da administração municipal é Anderson, que é servidor público, educador, ex-vereador e demonstra ter um bom relacionamento com Patrícia, ao longo dos três anos do mandato dos dois à frente da prefeitura da cidade no interior.

LEIA MAIS: