Manaus, 15 de junho de 2025
×
Manaus, 15 de junho de 2025

Cenário

‘Diálogo e união serão pilares da gestão’, afirma Roberto Cidade em posse na Aleam

Empossado para o biênio 2025-2026, Roberto Cidade anunciou novidades como Centro de Inclusão, concurso público e ampliação de projetos.

‘Diálogo e união serão pilares da gestão’, afirma Roberto Cidade em posse na Aleam

(Foto: Divulgação/Secom)

Manaus (AM) – O deputado Roberto Cidade (UB) foi empossado como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para o biênio 2025-2026, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (3).

Em seu discurso de posse, Cidade reafirmou o compromisso com o diálogo e a união como pilares de sua gestão, destacando a importância do respeito mútuo e da capacidade de ouvir para construir os melhores caminhos para o Amazonas.

“Nada acontece por acaso, é tudo no tempo de Deus. Quando Ele bota a mão, as coisas acontecem”, declarou, na posse, o deputado Roberto Cidade.

A nova Mesa Diretora da Aleam é composta por:

  • Presidente: Roberto Cidade (UB);
  • 1º Vice-presidente: Adjuto Afonso (UB);
  • 2º Vice-presidente: Abdala Fraxe (Avante);
  • 3ª Vice-presidente: Joana Darc (UB)
  • Secretária-geral: Alessandra Campelo (Podemos)
  • 1º Secretário: Delegado Péricles (PL)
  • 2º Secretário: Cabo Maciel (PL)
  • 3º Secretário: João Luiz (Republicanos)
  • Corregedor: Sinésio Campos (PT)
  • Ouvidor: Felipe Souza (PRD)

Durante a cerimônia, Cidade anunciou diversas novidades para os próximos anos, incluindo a inauguração do Centro de Inclusão Sensorial para crianças autistas e com Síndrome de Down, a ampliação dos cursos da Escola do Legislativo e o fortalecimento do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI).

O presidente também anunciou a realização da 5ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam) em 2025 e a realização de um concurso público na Aleam, o primeiro em 14 anos.

Cidade reafirmou seu compromisso de trabalhar com seriedade, responsabilidade e dedicação em prol do Amazonas e da população, e conclamou a todos para, juntos, construírem um estado mais forte, mais justo e com mais oportunidades.

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades dos poderes federal, estadual e municipal.

 

LEIA MAIS: