Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Economia

Diarista aposta na venda de ovos de Páscoa como alternativa de renda extra

A Páscoa relembra a ressurreição de Jesus Cristo e também é momento para presentear e receber ovos de chocolate

Diarista aposta na venda de ovos de Páscoa como alternativa de renda extra

(Foto: Arquivo pessoal)

Manaus (AM) – O mercado nacional já está preparado para a chegada mais doce do ano: a Páscoa. O feriado ocorre no primeiro domingo de abril, depois do equinócio de outono, fenômeno que marca a transição de estações.

A data, que para os cristãos relembra a ressurreição de Jesus Cristo, também é momento para presentear com doces pessoas especiais.

Além de toda a tradição, há muitas pessoas que esperam a data que, inclusive, é um ótimo momento para conseguir um dinheiro extra. Neste período, confeiteiros misturam paixão por doces com o prazer de ter o trabalho reconhecido, como o caso da confeiteira Irani de Oliveira, que contou ao Portal AM1 os preparativos para a chegada da Páscoa.

Irani de Oliveira faz ovos de páscoa em casa (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu trabalho em casa, tenho curso de confeitaria básica e avançada e, este ano, é o quarto ano que trabalho na Páscoa; assim como todas as outras vezes, é o momento que posso misturar o que eu gosto de fazer e ainda ganho um dinheiro a mais que me ajuda muito a continuar meu trabalho,” disse.

Além da alta demanda de pedidos, a confeiteira também comentou que os preços dos ingredientes, nesta época do ano, bem como os valores das frutas, chocolates e até mesmo embalagens aumentam.

“Meu segredo é comprar tudo antes, eu compro, deixo guardado e, para adiantar os serviços. Até porque, nessa época, principalmente o preço das frutas cresce muito. Por causa disso, o preço dos meus ovos da Páscoa também tem que aumentar o valor – o que, às vezes, é ruim, porque os clientes acham caro; mas eu garanto que faço tudo com produtos de qualidade e com um sabor excelente.”

De diversos sabores e formatos, Irani trabalha conforme o desejo do cliente, e para este ano, a confeiteira informou que vai trabalhar apenas com encomendas.

“Ano passado, a procura triplicou e eu tive que me virar para entregar certinho, além da confeitaria, eu trabalho como diarista; faço faxina. Tenho que me virar nos trinta. Este ano, pretendo me organizar para continuar entregando o melhor para os meus clientes,” disse.

E para os interessados que queiram comprar alguns dos seus doces, podem entrar em contato pelo fone (92) 98428-8320 ou pelo Instagram @Iriscakeconfeitaria.

LEIA MAIS: