
Foto: Diego Peres/Secom
Manaus (AM) – Diferente da eleição de 2022, o governador Wilson Lima (União Brasil) e o vice Tadeu de Souza (Avante) vivem um cenário de oposição na eleição para prefeito de Manaus deste ano. O chefe do poder estadual decidiu lançar e apoiar Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que faz parte do UB. Enquanto isso, Tadeu “não largou a mão de David Almeida” e declarou apoio total ao prefeito, que busca reeleição.
Esse cenário, totalmente diferente de 2022, se formou após o fim da parceria política entre Wilson e David. Entretanto, mesmo após o afastamento, Tadeu permaneceu fiel ao prefeito, apoiando-o sem hesitar, mesmo ocupando o cargo de vice-governador. Ele chegou a se afastar das funções do Executivo estadual para assumir a coordenação-geral da campanha do atual prefeito. Neste ano, Tadeu também assumiu o comando do Diretório Municipal do Avante.
Amigos de infância, em 2022, ele foi indicado pelo próprio David Almeida para ser o vice do governador na chapa de reeleição de Lima, que saiu vitoriosa nas urnas.
Na eleição deste domingo (6), Tadeu acompanhou David durante a votação no Morro da Liberdade, na zona Sul, enquanto Wilson votou sozinho. Tadeu expressou confiança na vitória do aliado.
“Eu faço parte de um grupo político que tem feito a gestão da cidade de Manaus nos últimos quatro anos. Demos uma demonstração, nesses 45 dias de campanha, de planejamento e estratégia, e todas as pesquisas mostram o prefeito David Almeida indo para a reeleição. Isso é uma amostra, acima de tudo, do reconhecimento do trabalho que ele fez”, ressaltou.
Wilson Lima apenas declarou que está depositando toda a confiança em Roberto Cidade.
LEIA MAIS:
- Tadeu de Souza deixa o governo para assumir campanha de reeleição de David Almeida
- ‘Manaus não pode ser entregue a amadores’, dispara vice-governador Tadeu de Souza
- Tadeu de Souza assumirá diretório municipal do Avante em Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.