Manaus, 12 de junho de 2024
×
Manaus, 12 de junho de 2024

Manchete

Diretório Nacional ‘toma’ o partido do ex-vice-governador Henrique Oliveira

Diretório Nacional ‘toma’ o partido do  ex-vice-governador Henrique Oliveira

O ex-vice governador é candidato a deputado federal nestas eleições. (Foto: Reprodução)

Henrique Oliveira perde o comando do Solidariedade, no Amazonas (Natalie Brasil/Secom)

 

Da Redação

O Diretório Nacional do Solidariedade (SD) decidiu tomar a direção estadual do vice-governador cassado Henrique Oliveira, que perdeu o cargo junto ao ex-governador José Melo (Pros), em maio deste ano, no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos nas eleições de 2014, no Amazonas. A decisão, divulgada neste sábado, pegou Henrique de surpresa, que disse à imprensa desconhecer a intervenção da sigla nacional.

Em nota oficial, o Solidariedade informou, ainda, que o partido decidiu apoiar a candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB) nessa eleição suplementar ao governo do Amazonas. A decisão da sigla, segundo a nota, foi tomada na última sexta-feira, 9, quando até essa data Henrique Oliveira ainda era presidente do partido.

O Solidariedade continuou a nota informando que no sábado, 10, o partido instalou uma Comissão Provisória Estadual do SD para passar a responder pela legenda no Amazonas e justifica a decisão da adesão dizendo que se trata de um “ato programático”. A nota foi assinada pelo sindicalista Carlos Lacerda, que, agora, se intitula o “novo presidente SD-AM”.

“Nosso apoio à futura candidatura de Eduardo Braga é, acima de tudo, programática, firmada em reconhecimento aos compromissos do senador com as questões de interesse dos trabalhadores, especialmente em relação às reformas trabalhista e previdenciária, atualmente em tramitação no Congresso Nacional”, informou Carlos Lacerda, no comunicado à imprensa.

.