Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Do vice de luxo ao engano: Rotta mostra ser mais uma vítima de Arthur

'A história política do Arthur se divide naqueles que ele já enganou e aqueles que ele vai enganar', afirma Marcos Rotta

Do vice de luxo ao engano: Rotta mostra ser mais uma vítima de Arthur

(Foto: Divulgação/ Semcom)

A relação entre o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) é de completo distanciamento. Em entrevista concedida ao Portal AM1, neste sábado (21), Rotta demonstrou que é mais uma vítima das enganações de Arthur, tendo sido deixado de lado na administração do município.

“Eu fui eleito vice-prefeito em 2016 e o Arthur dizia que eu era um vice de luxo, que eu seria isso, que eu seria aquilo… Mais uma pessoa enganada pelo Arthur. A história política do Arthur se divide naqueles que ele já enganou e aqueles que ele vai enganar”, frisou Rotta que é novamente candidato a vice-prefeito, desta vez, ao lado de David Almeida (Avante).

Leia mais: A sina dos vices na Prefeitura de Manaus: 32 anos de uma relação de amor e ódio

O desabafo de Marcos Rotta tem relação com o poder exercido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko dentro da Prefeitura de Manaus.

Primeira vítima

Antes de Rotta, quem também afirma ter sido enganado e não nutre uma boa relação com o prefeito é Hissa Abrahão (PDT). Hissa foi o primeiro vice-prefeito da gestão de Arthur.

Diferente de Rotta, que preferiu se afastar, Hissa foi forçado a se distanciar da prefeitura, após ter sido demitido da função de secretário municipal de Infraestrutura enquanto Arthur concedia entrevista para emissoras de rádio.

Uma demissão pública que está marcada como um dos momentos mais constrangedores na história da política amazonense.