Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Dois bares são interditados após fiscalização em Manaus

Os dois bares estavam sem documentação necessária e sem licença junto aos órgãos reguladores para o pleno funcionamento

Dois bares são interditados após fiscalização em Manaus

Um evento foi encerrado por não apresentar documentação exigida pela Semmas. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM e Lincoln Ferreira/Sejusc)

MANAUS – Dois bares foram interditados e uma festa foi encerrada entre a noite do sábado (4) e a madrugada desse domingo (5), em uma ação nas áreas de segurança, saúde, transporte e social durante a programação do “Carnaval na Floresta” por agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF).

Durante a ação, os estabelecimentos estavam sem documentação necessária e sem licença junto aos órgãos reguladores para o pleno funcionamento.

Um bar, localizado no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus, foi interditado, pois estava funcionando sem nenhuma autorização dos órgãos fiscalizadores. As mesmas irregularidades foram identificadas em outro bar, na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Um evento foi encerrado por não apresentar documentação exigida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) na zona Norte. Para voltarem a funcionar, os estabelecimentos devem buscar todas as autorizações; caso contrário, deverão continuar fechados.

Integração

As CIFs são realizadas de forma integrada por órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), e coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi).

No sábado, a secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, acompanhou os trabalhos preventivos e de divulgação dos serviços da pasta. Profissionais do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), da SSP-AM, também estiveram divulgando os trabalhos do órgão e os canais de denúncia do 181.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: