Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cidades

Dois paraquedistas desaparecem no rio Negro, confirma Aeroclube aos Bombeiros

O paraquedista Luiz Henrique Cardelli, que também estava no grupo da Ana Carolina Silva, de 26 anos, está desaparecido e também possivelmente caiu no rio

Dois paraquedistas desaparecem no rio Negro, confirma Aeroclube aos Bombeiros

MANAUS – Após confirmação de que Ana Carolina Silva, de 23 anos, havia desaparecido durante pouso forçado pela ventania na tarde desta sexta-feira (15), por volta das 18h25, o responsável pelo grupo de paraquedistas do Aeroclube do Amazonas confirmou ao oficial dos Bombeiros mais um desaparecido.

Após tomar conhecimento, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) repassou a informação de que o paraquedista Luiz Henrique Cardelli, que também estava no grupo da paraquedista que Ana Carolina Silva, de 26 anos, também está desaparecido e que possivelmente caiu no rio Negro.

Leia mais: Paraquedista Ana Carolina que caiu no rio Negro durante a chuva em Manaus segue desaparecida

Eles estavam com um grupo que saltou do Aeroclube de Manaus, na tarde de hoje, e foram surpreendidos pela chuva torrencial e a forte ventania que os empurrou para longe do local planejado para o pouso.

Devido ao mau tempo, dois paraquedistas teriam caído em uma rua no bairro Compensa, e resgatados pelos moradores. Um deles ficou com o paraquedas enrolado nos fios do poste de energia. Ele, porém, caiu no telhado de uma casa.

Foto: Reprodução

Já a jovem Ana Carolina teria sido vista por banhistas que estavam na praia do Brito, no Cacau Pirera. Porém, o Corpo de Bombeiros não encontrou a Ana Carolina, nem Luiz Henrique, que até então nem se sabia de seu desaparecimento.

O CBMAM informou que as condições do tempo, dificultam as buscas, entretanto, continuam ação no rio Negro para localizar os dois paraquedistas.

A corporação informa que faz buscas na área da ocorrência desde o momento em que os desaparecimentos foram registrados, por volta das 15h de hoje. E atua com uma embarcação no rio Negro, especificamente na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Uma plataforma de iluminação do Corpo de Bombeiros também está sendo usada para oferecer melhor visualização da área.

Leia mais: Vídeo: paraquedista cai em telhado de residência durante forte chuva em Manaus

Durante o dia, os trabalhos tiveram apoio de uma aeronave, que retornará às buscas de modo aéreo neste sábado (16/04), às 6h30, devido à iluminação no local à noite apresentar limitações.

O Corpo de Bombeiros informa também que foi montado o gabinete de crise no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para gerenciar a ocorrência.