Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Doria volta atrás e diz que vai enviar 50 mil doses da Coronavac para o Amazonas

Doria disse que o envio será realizado após autoridades do Amazonas garantirem que a vacina atenderá quem mais precisa

Doria volta atrás e diz que vai enviar 50 mil doses da Coronavac para o Amazonas

Foto: Governo de São Paulo

Após pedido público do deputado federal Marcelo Ramos (PL), por meio de publicação no Twitter, nesta quinta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás em sua decisão e anunciou que vai cumprir com a promessa de enviar 50 mil doses da Coronavac para o Amazonas. Doria havia suspendido o envio após as denúncias de fura-filas na vacinação em Manaus.

Também por meio de publicação no Twitter, Doria disse que vai começar a enviar as doses da vacina, de forma escalonada, a partir do final deste mês. Segundo o governador, a decisão de enviar as doses ocorre após a garantia de autoridades do Amazonas de que as vacinas chegarão até as pessoas que mais precisam.

Leia mais: Marcelo Ramos e OAB pedem a Doria envio de 50 mil doses da Coronavac para o Amazonas

No pedido realizado na manhã de hoje, Marcelo Ramos se comprometeu em fiscalizar a aplicação das doses de vacina junto com os órgãos de controle do Estado.

“Com a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa, o Governo de SP começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra covid-19, até chegar a 50 mil doses. Ressalto que essas vacinas não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde. E sim representam uma doação de São Paulo ao povo do Amazonas”, garantiu o governador Joao Doria.